publicidade

Escola de Rio do Campo se classifica para a fase estadual do Bom de Bola


Equipe feminina da EEB Fernando Ferreira de Mello disputará a etapa final em Canoinhas


Escrito em 13/08/2013


Com o vice-campeonato na etapa Leste-Norte, a equipe feminina da EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello, de Rio do Campo, se classificou para a fase Estadual do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar Moleque Bom de Bola. A competição encerrou no último domingo (11), em Mafra, e na decisão o time perdeu de apenas 1 a 0 para a Escola Estadual Alinor Corte, da Papanduva.

Na fase Estadual, além da cidade de Rio do Campo e da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Taió, as meninas representarão o Alto Vale que não conseguiu garantir presença entre os meninos. A próxima etapa da competição será realizada apenas em outubro, entre os dias 15 e 20, no município de Canoinhas.
 
Segundo a integradora esportiva da SDR, Cleide das Neves, o resultado foi alcançado graças ao trabalho continuado dos professores de Educação Física. Para o secretário regional, Jocelino Amancio, o campeonato é importante, pois estimula a prática esportiva, em especial o futebol, incentivando a descoberta de novos talentos.
 
O Moleque Bom Bola é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs), prefeituras e Biscoitos Parati.

Fonte: Com informações de Estela Stange Purnhagen/Imprensa SDR Taió

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade