publicidade

Regionais Centro-Oeste iniciam nesta terça (17) em Joaçaba


Competição contará com a participação de 11 cidades do Alto Vale


Escrito em 16/09/2013


A busca por vagas nos 53ºs Jogos Abertos de Santa Catarina, nas modalidades coletivas e ainda na bocha e bolão, inicia neste terça-feira (17) em Joaçaba e Herval do Oeste. No total são 30 municípios participantes dos Jogos Regionais Centro-Oeste, sendo 11 do Alto Vale do Itajaí. A solenidade oficial de abertura será às 19h30, mas a competição começa às 9h com a estreia de Pouso Redondo, no voleibol masculino, que enfrenta Lages. Ao meio-dia o time feminino de futsal de Braço do Trombudo joga com Luzerna.

De acordo com o integrador esportivo Ademar Podgaiesky estarão em disputa 11 vagas nas modalidades de basquetebol (M); bocha rafa (M e F); bolão 23 (M e F); futebol (M); futsal (M e F); e voleibol (M e F). Ele observou que em todas se classificam dois municípios para a etapa estadual, em Blumenau. Podgaiesky não descarta a possibilidade de uma terceira vaga no bolão (F) caso o número de inscritos para os Jasc ser inferior a dez depois da realização de todas as etapas dos Jogos Regionais. Para facilitar a participação de atletas, esse ano a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) optou por realizar a bocha e o bolão no final de semana.

A expectativa do superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Eduardo Marzall, é que Rio do Sul classifique nas quatro modalidades que vão disputar os Jogos Regionais. “O futsal tem obrigação até pela equipe que possuímos”. A briga será com Joaçaba, Lages e Videira. Na avaliação do dirigente a bocha (F) dificilmente deixará escapar a vaga. “Fomos campeões da Série Ouro recentemente”. Com a volta de algumas atletas, a bocha (F) vai para Joaçaba reforçada. Para Marzall o futebol é uma incógnita. A idade limite é 19 anos. “Isso possibilita o aproveitamento de jogadores que disputam o Campeonato Catarinense de juniores, o que não é mais o nosso caso, com o fim da parceria com o Atlético Hermann Aichinger”, complementou.

> Programação de terça-feira (17):

 
Futsal:
12h00: Braço do Trombudo x Luzerna (F)
14h15: Luzerna x Rio do Sul (M)
15h30: Videira x Ibirama (M)
20h30: Joaçaba x Laurentino (M)
 
Voleibol:
09h00: Lages x Pouso Redondo (M)
13h00: Água Doce x Agrolândia (M)


Fonte: Orlando Pereira/Agência Leme/Rio do Sul (SC)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade