publicidade

Rio do Sul conquista três medalhas no 1ª dia dos Joguinhos


Atletismo foi o destaque com dobradinha de Gustavo e Lucas no pódio do lançamento do martelo (+boletins)


Escrito em 30/09/2013


Começou neste domingo (29) a etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma. E logo no primeiro dia da disputa, a cidade de Rio do Sul subiu ao pódio. O destaque ficou pela dobradinha de Gustavo Borges Waskiekicz e Lucas Testoni Longen no lançamento do martelo de 6k. O primeiro ficou com a medalha de ouro ao alcançar a marca de 62,29 metros, recorde da competição. Já Lucas ganhou a prata com 46,57m.

A outra medalha rio-sulense na abertura foi no judô masculino. Pedro Filho ganhou o bronze na disputa da categoria Meio-Leve para atletas com menos de 66kg. Quem também iniciou os Joguinhos com bom resultado foi o basquete feminino de Rio do Sul. A equipe treinada por Greice Kelly Cipriani venceu as donas da casa por 49 a 04, em jogo realizado no ginásio da SATC.

No xadrez feminino, as representantes de Rio do Sul estrearam com vitória de 4 a 0 diante de Itajaí. Já a cidade de Ibirama perdeu no masculino para Concórdia e no feminino para Lages, ambos os confrontos terminaram em 4 a 0 para os adversários. No xadrez rápido, os representantes da região não conquistaram medalhas. Os melhores resultados foram de Anne Caroline Nardelli (1° tabuleiro) e Camila de Sousa (3º tabuleiro), de Rio do Sul, que ficaram com o 4º lugar.

No vôlei feminino, as rio-sulenses também perderam o primeiro jogo. A derrota foi de 3 sets a 0 para Saudades com parciais de 25/12, 25/8 e 25/8. No tênis de mesa, disputa por equipe, o time masculino de Rio do Sul perdeu para Campos Novos por 3 a 0, enquanto as meninas foram superadas por Brusque (3-0) e por São Bento do Sul (3-1).

2ª Dia dos Joguinhos

Nesta segunda-feira (30), a competição no atletismo prossegue com a possibilidade de mais medalhas para a cidade de Rio do Sul. Já no basquete masculino, às 16h30, a equipe rio-sulense enfrentará na estreia os representantes de São José, no ginásio do SATC. No futebol masculino, às 14h15, os meninos de Presidente Getúlio entram em campo pela primeira vez na competição para duelar com Chapecó, no campo da SATC.

Ibirama, no futsal masculino, estreia na disputa diante de Itajaí, às 18h00, no ginásio da ESUCRI. Também nesta segunda-feira continuam as lutas do judô, nos dois naipes, com as categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado. No tênis de mesa, às 10h15, a equipe de Rio do Sul jogará com Blumenau. Às 15h15, as meninas enfrentarão as representantes de Videira.

No vôlei feminino, às 9h, a cidade de Rio do Sul tenta a recuperação diante de Joaçaba em confronto no ginásio da Escola Wilson Lalau. No mesmo local, às 13h, os rio-sulenses treinados por Roberto Mafli jogam com Joinville na abertura da chave B. No xadrez, pela manhã, ocorre a segunda a rodada. Rio do Sul, no feminino, enfrentará Blumenau, enquanto Ibirama jogará com Itapema. Entre os meninos, o adversário de Ibirama também será Itapema. A tarde será realizada a terceira rodada.

BOLETIM OFICIAL COMPLETO:

RESULTADOS:



PROGRAMAÇÃO:






PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade