publicidade

Quartas de final da Taça SDR começam domingo


União de Taió, Pouso Redondo/Imperial e Maringá ficaram com últimas três vagas para a segunda fase da competição


Escrito em 14/10/2013


Por Orlando Pereira/Agência de Notícias Leme

Começa no próximo domingo (dia 20) a fase de quartas de final do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol, onde está em disputa a 8ª Taça SDR. Na rodada realizada no final de semana foram definidos os outros três classificados. A surpresa foi a eliminação do Aurora, campeão em 2011 e 2012, um dos clubes que mais investiu nesta temporada. A goleada em casa diante do Boa Vista não adiantou porque o União, de Taió, que dependia apenas de si, derrotou ao seu homônimo na localidade de Caminho Papanduva, em Presidente Getúlio. As demais vagas ficaram com o Imperial, de Pouso Redondo e com o Maringá, de Trombudo Central.

As partidas pela chave A foram apenas para cumprir tabela. Em Nova Itália, Serra Cima e Boa União empataram em 2 a 2. Pernambuco aos 13min da fase inicial colocou o time da casa em vantagem. Aos 20 Gine empatou. Na etapa complementar aos 32 Jairo cobrando pênalti fez 2 a 1 Serra Cima. E aos 43 Wagner empatou. Em Otacílio Costa, o Poço Rico venceu ao Agronômica por 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0 até aos 18min da fase final. Lúcio aos 20 e Altair aos 24 anotaram os gols do time de Agronômica. A virada começou Léo aos 18, Peterson empatou aos 20 e Léo de novo aos 35 garantiu a manutenção da invencibilidade.

>> Classificação Final da 1ª fase do Regional "Taça SDR";


A vitória por 8 a 0 do Aurora sobre o Boa Vista, de Rio do Sul, não adiantou e o time acabou sendo eliminado. Os gols foram marcados por Lucas (4), Luís, China e Jeferson. É que o Aurora dependia do tropeço do União, de Taió. Em Caminho Papanduva o time taioense acabou derrotando ao União local por 1 a 0 gol de Cleiton aos 20min da etapa complementar.

O Imperial só garantiu a sua classificação aos 42min da fase final. O time de Pouso Redondo jogando em casa com o Santo Antônio perdia por 1 a 0, resultado que garantia a vaga ao representante de Rio do Oeste, que teve o seu gol marcado por Jean aos 30min do segundo tempo. O de empate foi de Marcos. O outro classificado do grupo foi o Atlético, de Ribeirão Pequeno.

O Maringá, de Trombudo Central, garantiu a vaga derrotando em casa ao Canto do Rio por 3 a 0. Genival fez 1 a 0 aos 7min de jogo. Diego ampliou aos 15 da etapa final. E Alemão fez o terceiro aos 27. O Palmeirinhas, vice-campeão em 2012, fez a sua parte ao derrotar ao Cruzeiro por 1 a 0 em Ituporanga, gol de Touro. Mas a vaga dependia do empate na partida de Trombudo Central.

Com a definição dos classificados o departamento técnico da LRF confirmou os confrontos das quartas de final. Os jogos de ida serão realizados no domingo:

Em Otacílio Costa - Ponte Preta x Cruzeiro
Em Pouso Redondo - Imperial x União da Papanduva
Em Taió - União x Atlético de Ribeirão Pequeno
Em Trombudo Central - Maringá x Poço Rico

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade