publicidade

Atlético contrata atacante ex-Avaí


Cristian já se apresentou e treina na Baixada


Escrito em 03/01/2014


O atacante Cristian, 23 anos, campeão pelo Avaí nas temporadas de 2009 e 2010, é o novo reforço do Atlético Hermann Aichinger. O jogador se apresentou nesta quinta-feira à tarde ao técnico Giovani Nunes e logo em seguida iniciou os trabalhos físicos com o preparador Clauter Barros. Revelado nas categorias de base do time da Ressacada, na temporada passada Cristian estava no Barueri (SP) e no Juazeiro (BA). Agora a equipe de Ibirama conta com outros cinco jogadores para a mesma posição: Brasão, Adriano, Mateus Guerreiro, Edinho e Ronaldo.

Embora tivesse convite para jogar no América (MG) e retornar a Juazeiro, Cristian disse que optou por voltar a Santa Catarina, onde se destacou nos dois anos que o Avaí foi campeão. Em 2008 ainda nos Juniores também conquistou Estadual da categoria. Ele chegou a participar do grupo vitorioso de 2012 mais saiu antes do término. Cristian se define como jogador veloz, que prefere atuar fora da área. Ele assinou contrato até dia 13 de abril, com cláusula de prorrogação em eventual classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a chegada de Cristian o técnico Giovani Nunes antecipou que agora falta apenas um jogador para compor o grupo. A tendência é que seja um lateral-direito, posição que ele conta apenas com Jefferson e Cleber, que veio da base. “Estou tranquilo porque o Capa, que é meia e o atacante Edinho também jogam ali”. Ele lembrou que Edinho ocupou a posição em muitas partidas quando defendia o Camboriú. Durante a preleção antes do treino de quinta-feira Nunes observou que o Atlético não tem o hábito de dispensar jogador, mas alertou que a permanência no grupo depende de cada um.

Por Orlando Pereira/Assessoria de imprensa CAHA

Veja as fotos:

Cristian (d) com o técnico Giovani Nunes e o fisicultor Clauter Barros (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade