publicidade

Thiago Couto será poupado de jogo-treino do Atlético


Reforço do clube grená não está no mesmo condicionamento físico dos companheiros


Escrito em 03/01/2014


O zagueiro Thiago Couto, 34 anos, deve ser preservado do jogo-treino de terça-feira (dia 7) diante do Rio Branco, de Paranaguá (PR). O jogador que defendia o Metropolitano, de Blumenau, além de não estar no mesmo condicionamento físico de seus companheiros que iniciaram os trabalhos no dia 19 de dezembro, está desde setembro sem disputar uma partida oficial. O amistoso será em Ibirama, no estádio do Guarani.

As duas equipes se enfrentaram no último dia 23 no Litoral paranaense, empatando em 1 a 1. Antes do início do Campeonato Catarinense, os ibiramenses têm agendado amistosos contra o Jaraguá em casa e em Capinzal, no Oeste catarinense, com uma seleção local.

Apesar do longo período de inatividade, Thiago Couto acredita que estará 100% até no jogo de estreia diante do Avaí, no próximo dia 26. O zagueiro observou que no período de um ano e meio que defendeu o Metropolitano jogou 63 das 64 disputadas. No campeonato de 2013 foram 17 partidas em 18 rodadas, todas como capitão do time. “Até hoje não entendi porque fui dispensado, mas são coisas que acontecem dentro do futebol”. Thiago Couto revelou que tinha outras propostas, mas acabou optando pelo Atlético, até mesmo porque conhece a estrutura que o clube oferece em todos os aspectos.

O preparador físico Clauter Barros observou que o time grená está com 10 dias de vantagem em relação aos outros clubes. Como a base é formada por oito jogadores que estavam disputando o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso pelo Blumenau Esporte Clube e Inter, de Lages, o trabalho é ainda mais facilitado. “Todo o grupo tem consciência que precisa iniciar a competição matando o Avaí em casa, levando em conta principalmente a vantagem do preparo físico”, assinalou Barros.

Com informações e foto Orlando Pereira
Assessoria de Imprensa CAHA




PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade