publicidade

Nunes deixa cargo e volta a ser superintendente


Atlético leva gols no primeiro tempo e perde mais uma no sul do Estado


Escrito em 27/02/2014


Dois nomes estão cotados para assumir o cargo de treinador do Atlético Hermann Aichinger, em substituição a Giovani Nunes, que retorna à função de superintendente do clube. O próprio técnico fez o anúncio da sua saída após a goleada, na quarta-feira, para o Criciúma, por 3 a 0. Um dos nomes seria o de Paulo Porto, dispensado do Pelotas (RS), no último dia 20. O clube de Ibirama também deve anunciar nesta quinta-feira a contratação de pelo menos três reforços, já que o prazo para o encerramento das inscrições termina na sexta. O Marcílio Dias será o primeiro adversário no hexagonal do Campeonato Catarinense, que começa no dia 5 de março.

Nunes entende que é importante para o grupo trazer alguém diferente como treinador. Por essa razão pediu ao presidente Genésio Ayres Marchetti para retornar à função de superintendente, que vinha acumulando nesta temporada. “Tentamos de todas as maneiras, mas chegou o momento que não deu mais”. O nome de Porto, com quem Nunes trabalhou como auxiliar no Brasil, de Pelotas (RS), foi sondado. O ex-treinador atleticano preferiu não mencionar quem seria o segundo cotado. “Posso antecipar que já dirigiu um clube de Santa Catarina na Série A”.



O Atlético entrou em campo com seis alterações em relação ao time que jogou no domingo. Nunes optou por poupar Claiton, Brasão, Cappa, Matheus Guerreiro, além de Rodrigo Couto, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A equipe voltou a jogar mal na primeira etapa e foi facilmente envolvida pelo Criciúma. O primeiro gol foi somente aos 26min. Ricardinho depois de cruzamento na área se antecipou e abriu o marcador. Aos 34 o Tigre ampliou com Rafael Donato, também de cabeça. Seis minutos depois Rodrigo Silva fez 3 a 0. O Criciúma continuou melhor na etapa complementar, mas o time de Ibirama cresceu em campo com as entradas de Cappa, Matheus Guerreiro e Brasão. Aos 31min Adriano foi derrubado por Galato dentro da área. Na cobrança do pênalti, Matheus Guerreiro bateu fraco e o goleiro do Tigre defendeu.

Com a derrota o Atlético ficou em último lugar na fase inicial da competição. Somou os mesmos sete pontos que o Avaí e Juventus, que tiveram melhor saldo de gols. Pela ordem depois do Marcílio Dias, no dia 5, o time de Ibirama enfrenta ao Brusque no dia 9; a Chapecoense, no dia 12, no Estádio da Baixada. Na quarta rodada, dia 16, vai a Jaraguá do Sul enfrentar ao Juventus. E por último, no dia 19 joga na Ressacada, em Florianópolis, com o Avaí.
 
CRICIÚMA (3)
Galatto; Ezequiel, Rafael Donato, Ronaldo Alves e Rômulo; Serginho (Vítor Michels), João Vitor, Ricardinho e Paulo Baier; Lulinha (Bruno Lopes) e Rodrigo Silva (Gustavo). Técnico: Luizinho Vieira (interino).

ATLÉTICO/IB (0)
Nei; Lucas, Jajá (Cappa) e Thiago Couto; Cléber (Brasão), Venna, Jefferson, Leandrinho e Marcelo Quilder; Adriano e Cristian (Matheus Guerreiro). Técnico: Giovani Nunes.

Árbitro: Célio Amorim. Assistentes: Alex dos Santos e Vanessa Nazário Cardoso.
Gols: Ricardinho (C) aos 26min; Rafael Donato (C) aos 34min; Rodrigo Silva (C) aos 40min, no 1º tempo.
Cartões amarelos: Galatto (C)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciuma.

Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA
Fotos: Fernando Ribeiro/Criciúma EC


Veja as fotos:

Jefferson (e) observa arrancada de Paulo Baier (Fernando Ribeiro/Criciúma EC)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade