publicidade

Xerifão do Tigre assume o Atlético Ibirama


Será o primeiro clube do treinador depois do Criciúma


Escrito em 27/02/2014


O técnico Sílvio Criciúma, 42 anos, assume oficialmente nesta sexta-feira ao meio-dia o comando do Atlético Hermann Aichinger em substituição a Giovani Nunes, que passa a ocupar novamente a superintendência do clube. A confirmação da sua contratação foi feita pelo presidente Genésio Ayres Marchetti. As negociações iniciaram antes mesmo da partida entre o Tigre e o time de Ibirama, na quarta-feira. O novo treinador inclusive acompanhou pela televisão a derrota por 3 a 0. O desafio é o título do hexagonal que vale vaga na Copa do Brasil de 2015 e ao mesmo tempo evitar o rebaixamento para a segunda divisão, caso termine na nona ou na décima posição.

O Atlético será o primeiro clube que Sílvio Criciúma vai treinar depois do Tigre. Ele iniciou a carreira nas divisões de base em 1991 e depois de passar por diversos clubes retornou em 2008, quando passou a comandar as categorias inferiores. Depois de assumir como auxiliar-técnico, Sílvio Criciúma comandou o time em 24 jogos. Somente em 2012 foram 14 jogos como interino. A sua efetivação foi na última temporada, no Campeonato Brasileiro da Série A. Foram nove partidas, somando três vitórias, dois empates e quatro derrotas. “Quando sai fui convidado pela direção para ocupar outra função, mas decidi que queria mesmo seguir a carreira”, observou.


©Deza Bergamann

O treinador sabe do desafio que terá pela frente. O time ibiramenses terminou a fase inicial da competição na última colocação, somando apenas sete pontos. “A vida da gente é de desafios a partir do momento que você sai da cama e coloca os pés no chão”. Silvio Criciúma tem cinco dias para definir eventuais mudanças na equipe, antes da partida de quarta-feira em Ibirama, diante do Marcílio Dias. Mesmo sem acompanhar diretamente os jogos do Atlético ele disse que tem ótimas referências do grupo de jogadores. Sobre a derrota para o Tigre, o novo treinador atleticano entende que foi normal. “O Giovani poupou alguns titulares e para o Criciúma era a chance de buscar o novo título, se classificando para o quadrangular”.


©Divulgação Criciúma EC

Pelo menos três jogadores estão sendo aguardados para essa sexta-feira no Estádio da Baixada para reforçar a equipe na próxima fase do campeonato. Ainda durante a viagem de retorno de Criciúma, o superintendente Giovani Nunes manteve vários nomes. A vinda do meia André Gava, que não vem sendo aproveitado no Criciúma, não está descartada. O clube corre contra o tempo já que o prazo para o encerramento das inscrições encerra na sexta-feira.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA/Fotos: Deza Bergamann

Veja as fotos:

Sílvio Criciúma será apresentado na sexta (©Divulgação Criciúma EC)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade