publicidade

Novo treinador suspende a folga no Carnaval


Sábado será de treinos em dois períodos e no domingo tem jogo-treino com o Asa Branca


Escrito em 28/02/2014


O feriadão de Carnaval será de muito trabalho para os jogadores do Atlético Hermann Aichinger. De técnico novo o time de Ibirama trabalha em período integral neste sábado e no domingo às 16h tem jogo-treino, em Apiúna, contra o Asa Branca, equipe amadora que está retornando às atividades esse ano. Sílvio Criciúma chegou pela manhã, se reuniu com seu antecessor, Giovani Nunes, que voltou a ser superintendente de futebol e à tarde foi apresentado pelo presidente Genésio Ayres Marchetti. Para finalizar o primeiro dia, ele comandou um trabalho técnico-tático, no campo do Guarani, em Dalbérgia.

O novo treinador do Atlético tem cinco dias até o jogo de abertura do hexagonal diante do Marcílio Dias, que será na quarta-feira, no Estádio da Baixada, em Ibirama. Sem conhecer os jogadores ele conversou muito com o seu auxiliar, Jerson Testoni e com o próprio Giovani Nunes. Sílvio Criciúma vai aproveitar o jogo-treino com o Asa Branca, embora deva utilizar equipes diferentes em cada tempo, para tirar conclusões sobre o time. “Temos que correr contra o tempo e por isso vamos treinar em período integral no sábado, jogar domingo e na segunda à tarde trabalhar de novo, apesar do Carnaval”.



O principal desafio de Sílvio Criciúma é conquistar o hexagonal, que garante o Atlético na Copa do Brasil de 2015. “Não podemos pensar que esta fase define os dois rebaixados porque seria jogar todo o trabalho por água abaixo”. O Atlético é a primeira vez que o técnico dirige. Ele iniciou nas categorias de base do Criciúma, foi interino diversas vezes, até ser efetivado no Campeonato Brasileiro da Série A de 2013. “No futebol o técnico vive de resultados e como eles não vieram, a diretoria entendeu que o melhor naquele momento seria a minha saída”. Sílvio Criciúma não guarda mágoas do Tigre, até mesmo porque foi lá que iniciou e encerrou a carreira como jogador e depois assumiu como técnico da base e como auxiliar no profissional.

>> #Áudio: Silvio Criciúma fala como técnico do Atlético;

A vinda de reforços está condicionada a prorrogação do prazo de inscrição de novos jogadores até no dia 7 de março, pleito de todos os clubes. De acordo com o superintendente, Giovani Nunes, que não tinha a informação até às 17h30, existem alguns nomes mapeados, mas o único praticamente certo é do meia André Gava, que não vem sendo aproveitado no Criciúma. O jogador chegou a ser pretendido pelo Santos (SP) entre outros clubes, mas as negociações não evoluíram. O dirigente não revelou as posições e nem os nomes dos demais. Nenhum jogador do atual elenco será dispensado.



Perfil
Nome: Sílvio Nicoladelli
Apelido: Sílvio Criciúma
Naturalidade: Orleans (SC)
Data de nascimento: 7/9/1971
Clubes que defendeu: Criciúma; Figueirense; Goiás; Portuguesa de Desportos; Atlético Paranaense; Santo André (SP), e Sport Recife.
Títulos como jogador: Criciúma (1991/1993/1995); 2006 (Brasileiro da Série C); Goiás (1998/1999/2000); Copa Centro-Oeste (2000/2001).



Fonte: Com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Sílvio Criciúma não vai dar folga e grupo terá que treinar (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade