publicidade

Atlético de Ibirama foca a decisão com o Marcílio


Time, que venceu o Brusque no final de semana, depende apenas de si para escapar da queda


Escrito em 07/04/2014


A empolgação pela vitória diante do Brusque por 3 a 1, resultado que mantém o Atlético Hermann Aichinger no Campeonato Catarinense da Série A em 2015, é coisa do passado. O foco do time de Ibirama é o jogo de sábado às 16h, em Itajaí, contra o Marcílio Dias. O objetivo será alcançado caso ganha e por qualquer placar. O empate não chega a ser um péssimo resultado. Mas neste caso o jogo entre Brusque e Juventus teria que terminar empatado. Os itajaienses ainda têm chances de conquistar o hexagonal garantindo vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Mas depende do resultado de Chapecoense e Avaí, que se enfrentam em Chapecó.

O técnico Sílvio Criciúma considera que a primeira batalha foi vencida, mas a importante será a de sábado em Itajaí. Ele observou que somente durante o atendimento ao zagueiro Claiton, que teve fratura exposta do braço esquerdo, é que os jogadores acertaram os erros de posicionamento, na conversa aproveitando a interrupção. “Infelizmente naquela hora que perdemos uma peça importante. tudo estava contra nós, como o Juventus e Marcílio Dias vencendo”. O treinador ressaltou que em menos de três minutos o Atlético virou para 2 a 1. “O terceiro gol demorou acontecer (foi aos 30min), mas o importante foi a vitória e com isso dependemos apenas de nossas próprias forças para permanecer na primeira divisão”.

O atacante Adriano mais uma vez sentiu desconforto muscular e teve que deixar o campo mais cedo. De acordo com o fisioterapeuta, Diego Alonso, se o jogo fosse hoje dificilmente o jogador teria condições de atuar. O zagueiro Lucas Campestrini também reclama de dores na região lombar. O principal desfalque será Claiton, que se submeteu nesta segunda-feira à segunda cirurgia em menos de 24 horas. Em seu lugar está confirmado Thiago Couto, que entrou aos 22min do primeiro tempo.

+ no Esporte Alto Vale:
Zagueiro Claiton passa pela segunda cirurgia;
#VÍDEO: Entrevistas pós-jogo: Atlético 3 x 1 Brusque;
Atlético vence o Brusque e segue vivo no Estadual;
#Classificação: Campeonato Catarinense de Futebol;


Fonte: Por Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Edinho (dir) marcou o 3º gol do atleticano diante do Brusque (Foto: Daniel dos Santos/EAV)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade