publicidade

Atlético-Ib representa Lontras nos Joguinhos Abertos


Estreia é nesta quinta-feira diante de Agrolândia no campo do Boa Vista em Rio do Sul


Escrito em 18/06/2014


O time juvenil (Sub-17) do Atlético Hermann Aichinger vai representar o município de Lontras na etapa regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A abertura oficial da competição será nesta quinta-feira (19) às 19h, no Ginásio de Esportes Artenir Werner, em Rio do Sul, mas os atleticanos entram em campo às 15h20, no campo do bairro Boa Vista. O primeiro adversário será Agrolândia. Depois pela ordem Campos Novos e encerrando sua participação na fase inicial o time Grená enfrenta Joaçaba. Os outros grupos estão assim formados: A – Presidente Getúlio, Erval Velho, Rio do Sul e Rio do Oeste; B – Jaborá, Lages, Capinzal e Fraiburgo.

O técnico Fábio Beninca destacou que a parceria entre Atlético e Lontras se repete mais uma vez em razão da aproximação entre os dirigentes. Além do juvenil, a equipe júnior também representará os lontrenses na fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), mas com jogadores que completam 19 anos até dezembro. “As duas competições sevem como vitrine por revelar atletas em diversas modalidades”, ressaltou o treinador. Com a paralisação do Estadual em virtude da Copa do Mundo, os atleticanos estão treinando normalmente. No último domingo inclusive venceram ao time B do Floresta, de Pomerode, por 2 a 0 (gols de Giovani e Bocão), em jogo-treino.

Mesmo reconhecendo o nível de algumas equipes como Rio do Sul, Joaçaba, Presidente Getúlio e Lages, o treinador observou que os atleticanos têm a obrigação de se classificar, começando pelo primeiro lugar na primeira fase. Se isso ocorrer Lontras garante vaga antecipada nas semifinais, sem a necessidade do confronto do mata-mata, no domingo. Beninca disse que conversou com os seus comandados e alertou que a permanência de cada um para o returno do Campeonato Catarinense Sub-17 vai depender do desempenho nos Joguinhos Abertos. “Temos até o dia 19 de julho para inscrever novos jogadores e quem não corresponder está fora”. O técnico ressaltou que pela estrutura disponibilizada pelo Atlético, com preparador físico e Departamento Médico, a vaga na fase estadual dos joguinhos é obrigatória.

+ no Esporte Alto Vale:
- #Programação: Etapa Regional dos Joguinhos Abertos;


Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade