publicidade

Atlético recebe o Tigre em busca da primeira vitória


Equipe do Alto Vale estreia em casa contra o único representante do estado na Série A


Escrito em 23/01/2013


Depois de perder para o Avaí, o Atlético de Ibirama estreia diante da torcida nesta quarta-feira em duelo contra o Criciúma. A partida inicia às 20h30 no Estádio da Baixada, que só foi liberado depois que o clube ibiramense colocou a segunda grade da separação das torcidas e a colocação de um túnel inflável para garantir o acesso dos jogadores do time visitante e da arbitragem.

O superintendente de futebol, Giovani Nunes, providenciou novo laudo que foi encaminhado ao comando-geral do Corpo de Bombeiros, em Florianópolis. Na segunda, uma liminar autorizando o acesso dos torcedores foi concedida, mas na terça-feira pela manhã a decisão era outra, segundo a Assessoria de Imprensa do clube grená. Porém, agora, o estádio está completamente liberado para receber o jogo.

Alheio ao problema fora de campo, o técnico Mauro Ovelha comandou trabalho tático apenas no período da tarde desta terça-feira. Depois do tradicional “rachão” o treinamento consistiu em cobranças de faltas e escanteios, com os jogadores sendo bastante exigidos na questão da finalização. “Esse foi o nosso problema diante do Avaí”. Ovelha não divulgou a escalação. Ele admitiu no entanto que pode fazer uma ou duas modificações em relação ao time que perdeu na Capital por 1 a 0.

O técnico vai manter o esquema tático, marcando a saída de bola do Criciúma. “Num segundo momento vamos ver o que pode ser mudado”. Ovelha destacou que a sua preocupação é com os contra-ataques do Tigre. “A saída de bola deles é muito rápida e não podemos nos arriscar em permitir os contra-ataques”.

Criciúma com mudanças

Depois de garantir uma vitória expressiva na estreia contra o Camboriú, onde venceu por 6 a 0, o Criciúma encara o primeiro desafio fora de casa e o técnico Paulo Comelli irá promover algumas mudanças na equipe para preservar alguns atletas devido à pré-temporada curta. Vão ter oportunidade para a partida em Ibirama o lateral direito Sueliton, o lateral esquerdo Gilson, o volante João Vitor e o meia Élson.
 
“Procuramos fazer algumas modificações em relação ao jogo passado, por conta da parte física. Nos próximos jogos poderemos fazer revezamentos em alguns setores. Temos uma grande preocupação, pois tivemos pouco tempo para preparar o time”, aponta Paulo Comelli.
 
O comandante do Tigre tem conhecimento de boa parte dos atletas do Atlético de Ibirama. “Alguns jogadores que estão lá trabalharam comigo. São atletas qualificados. Vai ser um jogo difícil”, completou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio da Baixada, em Ibirama (SC).
Data: 23/01/2013 (Quarta-feira).
Horário: 20h30
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (CBF), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Juliano Fernandes da Silva (CBF).
Ingressos: R$ 15 geral e R$ 25 arquibancada principal (só na bilheteria a partir das 18h).
Transmissão: Rádios Belos Vales e Rádio 107.9 FM (Presidente Getúlio).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Atlético-Ib: Paulo Sérgio; Thony, Marcelo Bolacha, Dema e Santos; Fabiano, Carlinhos Santos, Vanderlei e Dinís; Jean Carlos e Giba (Adriano). Técnico: Mauro Ovelha.

Criciúma: Bruno; Sueliton, Fabio Ferreira, Matheus Ferraz e Gilson; Amaral (João Vitor), Éwerton Pascoa, André Gava e Tartá (Élson); Fabinho e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa Atlético e também da Assessoria do Criciúma

Veja as fotos:

Atlético pode ter modificações para o jogo (Fotos: Orlando Pereira/Imprensa Atlético)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade