publicidade

Sub-15 do Atlético goleia na estreia em Ibirama


Já as equipes Sub-17 e Sub-20 foram superadas pelo Joinville


Escrito em 17/08/2014


O infantil (Sub-15) do Atlético Hermann Aichinger/Sociedade Esportiva União goleou a Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI) por 4 a 0. A partida realizada no sábado (16), válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense da categoria, marcou a estreia da equipe de Ibirama em casa. Enquanto isso o juvenil e o júnior perderam para o JEC respectivamente por 5 a 1 e 4 a 0. Como choveu desde sexta-feira, o gramado do Centro de Treinamento do Joinville impraticável, a expectativa era que a arbitragem cancelasse os dois jogos.

Mesmo com o mau tempo um bom público foi conferir a estreia do Atlético/União, que em nenhum momento chegou a ser ameaçado pelos itajaienses. Os gols foram marcados por Thiago May (2), Darlan e Luiz Gustavo. Com o resultado os ibiramenses somam agora seis pontos ganhos em duas partidas. O próximo adversário será o Marcílio Dias. O técnico Marcelinho acredita que com o desenrolar da competição o time melhore ainda mais o desempenho.



A derrota para o JEC complicou a situação do juvenil do Atlético, mas a equipe ainda tem chances de chegar na fase semifinal. Os ibiramenses perdiam por 1 a 0 quando tiveram pênalti a seu favor. Mas Biel chutou por cima. O técnico Fábio Beninca, sem colocar a culpa no meia, observou que a história da partida poderia ser diferente, até mesmo porque logo depois o Joinville fez o segundo de pênalti. Rafinha (2), Gabriel (2) e Zé Arthur anotaram os gols do JEC, enquanto Robson fez o único do Atlético.

Mesmo com a derrota por 4 a 0 no júnior, gols de Adriano, Mateus, Alisson e Wanderson, o técnico Jersinho Testoni observou que o time teve uma boa atuação. “O problema foram as bolas paradas”. Ele reclamou bastante do gramado, que impossibilitou o toque de bola. “Se antes do jogo do juvenil já estava ruim, no nosso então se encontrava impraticável”. Em razão da participação do Criciúma, Figueirense e Marcílio Dias, na Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, o Estadual ficará paralisado por 30 dias.

Texto de Orlando Pereira
Assessoria de Imprensa CAHA
Fotos jogo Atlético/União x ASPMI – Sérgio Nascimento/Divulgação
Fotos Joinville x Atlético – Divulgação/JEC




Veja as fotos:

Foto: Sérgio Nascimento

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade