publicidade

Atlético-Ib ganha no Sub-20 e empata no Sub-17


Juniores superam desvantagem numérica e conquistam importante vitória


Escrito em 31/08/2014


O time júnior do Atlético Hermann Aichinger ainda tem chances matemáticas de se classificar para as semifinais do Campeonato Catarinense da categoria. Mesmo com um jogador a menos desde os 30min da etapa complementar os ibiramenses venceram ao Metropolitano por 2 a 1, no sábado (30), no Estádio da Baixada. A mesma sorte não teve a equipe juvenil, que mesmo sendo superior em campo, empatou sem abertura de contagem. O próximo jogo será contra o Figueirense ainda não tem data definida. É que antes o adversário terá que cumprir as partidas atrasadas por conta da sua participação na Copa BH de Futebol Júnior. Depois o Atlético terá pela frente o Brusque e a Chapecoense fora de casa.

O Atlético começou pressionando marcando o adversário ainda em seu campo de defesa. Os ibiramenses tiveram diversas oportunidades, mas o gol só saiu aos 33min. O atacante Pichú foi seguro por Maurício no interior da área quando tentava dominar a bola. O árbitro Joel Alves Júnior marcou pênalti, que Carioca cobrou sem chances para o goleiro Igor. Na etapa complementar o Atlético veio com a mesma proposta de jogo. Tanto que logo aos 4min Pichú fez 2 a 0. Apesar do gol o Metropolitano cresceu e depois de perder algumas chances descontou com Ciro aos 28. Logo em seguida o zagueiro Gabriel foi expulso. Com um a menos o time ibiramense conseguiu suportar a pressão.

Os juvenis tiveram uma atuação perfeita. Com os retornos do volante Vitor e principalmente do ala Bocão o time ganhou mais ofensividade e dominou o jogo. “Faltou o gol” definiu o técnico Fábio Beninca. O Atlético chegou aos 18 pontos ganhos. O treinador reconhece que a classificação para as semifinais ficou difícil, até mesmo porque depende da combinação de outros resultados, mas nada está perdido.

Na terça-feira será a vez da equipe infantil entrar em campo. O Atlético que tem parceria com a Sociedade Recreativa União enfrenta ao Metropolitano, às 15h no Estádio da Colina. O time de Ibirama busca a quarta vitória consecutiva no campeonato Sub-15. A competição é liderada pelo Camboriú que tem 10 pontos ganhos, um a mais que os ibiramenses.









Fonte: Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Atlético (uniforme grená) venceu nos juniores por 2 a 1 (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade