publicidade

Sub-17 ganha e termina campeonato em sétimo


Jogadores da base agora se preparam para participar de competição regional


Escrito em 26/09/2014


O juvenil do Atlético Hermann Aichinger encerrou a sua participação no Campeonato Catarinense da categoria com uma vitória fora de casa. O time ibiramense bateu a Chapecoense por 1 a 0 e terminou em sétimo lugar com 21 pontos ganhos, a melhor campanha até agora. Os juniores não tiveram a mesma sorte. Perderam para o Verdão do Oeste por 4 a 2 depois de 4 a 0 na fase inicial. Agora os jogadores das duas categorias serão cedidos na parceria com o Palmeirinhas, de Ituporanga e Canto do Rio, de Agrolândia, clubes que vão disputar a 9ª Copa SDR, que inicia neste final de semana.

O único gol do jogo no Sub-17 foi anotado por Henrique aos 26min da fase inicial. Na avaliação do técnico Fábio Beninca, o time suportou bem a pressão do adversário. Ele não pode contar com Bocão, Lucas e Robson, que estavam à disposição do Sub-20 e ainda com Uriel, Medeiros e Duda, que ficaram doentes e nem viajaram. Do juvenil foram cedidos ao Palmeirinhas e inclusive devem estrear no domingo, Lucas, Vítor, Robson e Henrique, além de Perea, dos juniores.

Depois de tomar 4 a 0 no primeiro tempo os atleticanos conseguiram descontar com dois gols de Merísio. Para o técnico Jersinho Testoni o resultado foi injusto até mesmo porque o time teve maior posse de bola. “Eles foram quatro vezes e marcaram em lances de bola parada”. Na etapa complementar além dos dois gols os ibiramenses perderam várias oportunidades. O Atlético terminou o campeonato na sétima colocação com 22 pontos, atrás dos clubes que fazem trabalho de base contínuo. “No ano passado ficamos em último lugar com apenas três pontos, sem vender nenhuma partida”, complementou.

Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA
Foto: Sérgio Nascimento/divulgação/arquivo


PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade