publicidade

Comissão técnica define calendário da pré-temporada


Clube fará jogo-treino com o Asa Branca no dia 23 em Apiúna


Escrito em 09/12/2014


A primeira parte da pré-temporada do Atlético Hermann Aichinger vai até no dia 23, sem data definida ainda para o retorno dos trabalhos após o Natal. Até lá os preparadores físicos Alexandre Andreis e Diego Ramon da Silva continuam avaliando a situação de cada um dos jogadores. O único jogo-treino neste período será no dia 23, em Apiúna, diante da equipe amadora do Asa Branca, campeã da Copa Kaiser, promovida pela Liga Blumenauense de Futebol. Enquanto Cappa e Nino Guerreiro ainda não se apresentaram, as novidades nesta terça-feira foram o ala Ricardo e o meia Marquinhos, jogadores que fazem parte da base atleticana. Marquinhos inclusive estava emprestado para um clube da Áustria.

O técnico Sílvio Criciúma não descarta a possibilidade da folga do Natal ser emendada com a de Ano Novo, dependendo do condicionamento físico do grupo. A maioria dos jogadores estava jogando até meados de novembro. É o caso do ala Cappa, que fez a sua última partida pelo Guarani, de Palhoça no dia 30. O jogador inclusive pediu para se apresentar mais tarde porque foi visitar seus familiares que residem na Bahia. “Ainda é cedo para uma conclusão até porque foram apenas de quatro trabalhos”. Nesta terça-feira pela manhã os jogadores passaram por avaliação, inclusive os goleiros Ney, Fernando Henrique, Fabian e Zé Carlos. A previsão é que treinamentos com bola iniciem apenas na próxima semana já que no sábado e domingo o treinador optou por dar folga.

Ao mesmo tempo que o time trabalha forte visando a estreia no dia 1º de fevereiro diante do Figueirense, campeão catarinense em 2014, o superintendente Giovani Nunes continua mantendo contatos com empresários ou diretamente com os jogadores que interessam ao Atlético. “Muitos têm contrato em vigor e seria deselegante de nossa parte pressionar o clube a liberá-los”. Nunes observou que outros dois jogadores estão no Exterior e vão ter que esperar a janela de transferência da FIFA para se transferir.

Veja as fotos:

Jersinho (e), Sílvio Criciúma (c) e Alexandre Andreis (d) (Foto: Orlando Pereira/CAHA) Kássio (e), Rodrigo Couto, Aelson e Vareta no treino de avaliaçao física Aelson (e) Vareta (c) e Kássio na avaliação fisica Os goleiros Ney (e), Fabian, Zé Carlos e Fernando Henrique treinam com Márcio Amaral

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade