publicidade

Genoma Colorado reativa núcleo em Rio do Sul


Treinos começam neste sábado no campo da Metalúrgica


Escrito em 11/06/2015


O projeto de escolinhas de futebol do “Genoma Colorado” está de volta à cidade de Rio do Sul. Depois de uma pausa, a atividade foi relançada em entrevista coletiva nesta quarta-feira na Fundação Municipal de Desportos. Já o início das atividades será neste sábado (13), às 9h, no campo da Metalúrgica, no bairro Budag.

Poderão participar dos treinos crianças que serão divididas nas categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. O custo é de R$ 50 e haverá também treinos nas quintas-feiras, a partir das 14h. O posteriormente as atividades também vão ocorrer na cidade de Agronômica.

Em Rio do Sul, o coordenador local do projeto Genoma Colorado é José Carlos Ferreira. Durante a apresentação também esteve presente o coordenador das categorias de base do Internacional, Elpidio Braga. Hoje, o projeto em todo o país conta com a participação de 85 mil jovens em 351 locais.



“Não é objetivo nosso vender sonho ou ilusão, o acesso às categorias de base do Internacional é muito restrito, o atleta tem que ser muito acima da média. Por isso, o foco maior do projeto é o lado social. Tirar a criança da rua, dos malefícios das drogas, e dar acesso a ele ao esporte a cidadania”, destacou o Ferreira.

Com os vários núcleos ativos pelo país, o Internacional já colhe os frutos. Segundo Elpidio Braga, o clube conta com quatro atletas em seleções brasileiras, que saíram do projeto, além de outros no time profissional. “O Internacional é dos clubes do país que mais utilizada à base”, afirmou.

Em Rio do Sul, em setembro, também será realizada a Taça Santa Catarina “Copa Pedro Henrique Rahmeier e Renan Ribeiro Kummer”, em homenagem a meninos que fizeram parte do primeiro Genoma na capital do Alto Vale. Nessa competição, o Internacional fará a avaliação dos atletas de todos os núcleos do projeto do Estado. Os melhores poderão ganhar uma chance na base do clube gaúcho.

Veja as fotos:

Fotos: Daniel dos Santos/EAV

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade