publicidade

LRF retira palavra “exclusão” do regulamento


Entidade convocou clubes para reunião em Rio do Sul


Escrito em 20/07/2016


A polêmica envolvendo o Catarinense-PG foi o principal assunto da reunião convocada pela Liga Riosulense de Futebol na noite desta terça-feira, em sua sede, na cidade de Rio do Sul. Praticamente todos os clubes participantes do Regional estiveram presentes. Apenas o Cruz de Malta e o Atlético, de Dona Emma, não enviaram representantes.

O objetivo da entidade, em convocar o encontro, foi propor uma alteração no regulamento. Os dirigentes solicitaram a retirada do termo “exclusão”, quando houvesse a comprovação de escalação irregular de atleta. Apesar da maioria concordar, alguns clubes não ficaram satisfeitos.

A mudança já foi realizada, com a publicação no site da LRF da Resolução 1/2016, assinada pelo presidente em exercício, Otto Martini.

Na reunião, a Liga Riosulense chegou a solicitar que os clubes não entrem mais com pedidos de impugnação de resultado ou denúncia contra outra equipe pelo motivo de escalação irregular de atleta. Os dirigentes querem que a competição “possa terminar bem”, sem mais nenhum caso polêmico.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade