publicidade

Atlético encara duelo com o Metrô como decisão


Times brigam diretamente por vaga na Série D e atleticanos querem igualar adversário na classificação


Escrito em 01/04/2013


O Atlético de Ibirama precisa vencer ao Metropolitano, no domingo (7), às 16h, no Estádio da Baixada, para continuar na briga pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Os ibiramenses estão três pontos atrás dos blumenauenses, que têm duas vitória a mais, somando os pontos do turno e returno.

Na disputa pelo título do returno, com o empate em 1 a 1 diante do Figueirense e a vitória do Criciúma contra o Guarani por 2 a 1, o time grená caiu para a terceira colocação. O técnico Mauro Ovelha poderá contar com todos os jogadores, inclusive Fabiano Silva, que volta a treinar com bola, na terça-feira (2).

O único resultado que interessa a ambos os times é a vitória. No lado dos ibiramenses, os jogadores estão conscientes que para ter calendário no segundo semestre, só mediante a classificação. O meia Bruno, autor do gol sábado em Joinville, destacou que os jogadores estão focados neste objetivo. “Vamos aproveitar essa semana, sem jogo na quarta-feira, para nos preparar”. Além da vitória no domingo, para não depender do tropeço do Metropolitano, o Atlético precisa ganhar do Camboriú e da Chapecoense. Ambos os compromissos são fora de casa.

Ovelha lamentou o empate com o Figueirense. Ele observou que o Atlético poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo. Tanto assim que a única chance, até o gol de empate do time da Capital foi aos 41min. “Não adianta lamentar e agora o negócio é trabalhar”. O treinador vai comandar dois coletivos, com portões fechados, durante a semana. Mesmo podendo contar com todos os jogadores à disposição ele não descarta a possibilidade de fazer alterações, como a entrada do ala Santos. O jogador teve a sua recuperação acelerada e entrou no time no transcorrer da partida de sábado.

Fonte: Texto e foto de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

PUBLICIDADE