publicidade

Rio do Sul enfrenta a Chapecoense em busca da segunda vitória


O ala Ezequiel é a única dúvida do treinador rio-sulense para a partida


Escrito em 22/06/2013


Depois de quebrar um jejum de mais de dois meses sem vencer, a equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul tenta neste sábado (22), a partir das 20h30, conquistar o primeiro resultado positivo diante do torcedor. Porém, para isso, os rio-sulenses terão que passar pela Chapecoense Futsal, que também vem de vitória diante do Caça e Tiro. A partida será no ginásio do SESI, no bairro Canto Galo, em Rio do Sul.

Para definir as formações que utilizará na partida, o técnico rio-sulense Egídio da Rosa Beckhauser tem um dúvida. O ala Ezequiel, que não treinou durante a semana e nesta sexta-feira realizou fisioterapia, está com uma lesão na perna esquerda e deve ficar de fora de confronto. Em contrapartida, o ala Vaé Paranhos, que jogou em Lages mesmo sem estar 100%, está confirmado.

- O jogo deste final de semana é dificílimo. Temos que estar muito atentos para entrarmos concentrados, pois o time de Chapecó também ganhou do Caça e Tiro em Lages. A Chapecoense tem atletas experientes com uma mescla de jogadores jovens, além do bom trabalho do técnico Silvio. Porém, nós temos que tentar fazer valer o mando de quadra, com o apoio do torcedor e usar a vitória em Lages como motivação. Espero que o time consiga manter o nível de jogo das outras partidas, principalmente da defesa - afirmou Beckhauser.

Já o ala Bichinho, reforço anunciado oficialmente na quinta-feira, ainda não conseguiu ser regularizado e só jogará com sinal positivo da Federação Catarinense. Com três pontos, a equipe rio-sulense assumirá a segunda colocação na classificação do Estadual com uma nova vitória. A mesma situação vale para o time do Oeste que também tem três pontos. Em caso de igualdade, os rio-sulenses passarão para o terceiro lugar e os representantes do Oeste ficarão em quarto.

Torcida:

Os 15 jogadores da equipe de Rio do Sul farão um convite pessoalmente para a população rio-sulense na manhã deste sábado (22). Eles vão percorrer o comércio local e conversar com as pessoas que estiverem no Centro da cidade para que participem do jogo à noite, no ginásio do SESI.

De acordo com o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, o objetivo é resgatar o público, que tem diminuído. “Precisamos do apoio da torcida, trazer novamente a população para a arquibancada”. O ingresso para a partida deste sábado custa R$ 10 e pode ser adquirido na FMD, ou na bilheteria, no horário do jogo.

Arbitragem:

Eli da Silva Santos e Everaldo Ricardo da Silva foram indicados pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) para apitarem a partida entre FMD Rio do Sul e Chapecoense Futsal. Marco Aurélio Ferrari e Guenter Ditmar Koepel serão anotador e cronometrista, respectivamente.

Campanha de Rio do Sul na Divisão Especial (1V – 0E – 2D):

1ª Turno:


01/06/13: FMD Rio do Sul 02 x 04 CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME (casa)
11/06/13: FMD Rio do Sul 03 x 04 Krona Futsal (fora - Pomerode)
15/06/13: FMD Rio do Sul 01 x 00 Caça e Tiro (fora)
22/06/13: 20h30: FMD Rio do Sul x Chapecoense Futsal (casa)
26/06/13: 20h30: FMD Rio do Sul x Concórdia (fora)

Gols:

3’ Willian Carioca
1’ Gerson Paranhos, Willian Constante e Salsicha.

>> Tabela completa da Divisão Especial;
>> Classificação parcial após as partidas já realizadas;


Fonte: Texto de Daniel dos Santos/Redação EAV

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade