publicidade

Rio do Sul vence Videira e encaminha classificação


Time pode também garantir vaga direta para as semifinais da disputa


Escrito em 18/09/2013


Por Orlando Pereira/Agência de Notícias Leme
Especial Joaçaba e Herval do Oeste


O futsal de Rio do Sul está praticamente classificado para a próxima fase dos Jogos Abertos Regionais Centro-Oeste e dependendo dos resultados da rodada desta quinta-feira pode inclusive garantir vaga nas semifinais da competição. A vitória sobre Videira por 5 a 3 foi de virada. O adversário chegou a fazer 3 a 1, mas em uma reação espetacular, os rio-sulenses conseguiram reverter, num jogo emocionante, com duas expulsões de cada lado, além dos auxiliares técnicos Geremias e Marcinho. Com esse resultado a equipe de Ibirama continua com chances matemáticas. Precisa ganhar de Rio do Sul, mas terá que torcer para que Videira não vença Catanduvas.

Os videirenses fizeram 1 a 0 quando o time de Rio do Sul era melhor em quadra. Cassiano empatou. Ainda na primeira etapa o adversário da equipe do Alto Vale fez 2 a 1. Quando Cassiano foi expulso por agressão, os rio-sulenses levaram o terceiro. Com a vantagem de Videira ter cometido a quinta falta, Gerson Paranhos marcou em duas cobranças empatando o jogo. Com a entrada de Chininha o jogo ganhou ainda mais movimentação. Logo em seguida Gerson Paranhos fez 4 a 3. E no finalzinho, Ezequiel marcou o quinto.

O técnico Egídio Beckhauser antecipou que mesmo Ibirama ainda brigue pela vaga, o time não vai dar moleza. “Queremos terminar em primeiro na classificação geral, garantido além da folga na rodada de sexta, a classificação para as semifinais”. Ainda no alojamento ele optou pelo aproveitamento de Chininha, Duio e Cassiano, que terá que cumprir suspensão automática pela expulsão. Os três não fazem parte do grupo que disputa o Campeonato Catarinense.

Ibirama voltou a sonhar com a classificação depois da vitória rio-sulense. Mas para que isso ocorra precisa ganhar de Rio do Sul por qualquer placar e acima de tudo que os videirenses percam ou empatem com Catanduvas, o pior time da chave. Nesta quarta-feira os ibiramenses venceram por 4 a 2 gols de Samuca (2), Tiaguinho e Juninho. “O que importa é que continuamos vivos”.



Veja as fotos:

Gerson Paranhos (esq) chegou aos 6 gols na disputa (Foto: Orlando Pereira/Agência Leme)

PUBLICIDADE