publicidade

Ibirama tem Rei e Rainha do Tiro na 3ª etapa do Catarinense


Disputas foram realizadas no fim de semana


Escrito em 18/04/2018


Ibirama sediou no fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a 3ª Etapa Catarinense de Carabina Apoiada e o Torneio da Amizade. Ao todo, 122 competidores catarinenses, vindos de Pomerode, Blumenau, Timbó, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul e Rio do Sul, além de uma equipe de Campo Bom (RS), participaram das competições realizadas na sede da Sociedade de Atiradores Rio Sel.
 
O prefeito Adriano Poffo, que acompanhou as competições e participou da premiação, afirmou que eventos como este trazem estímulo aos atletas locais e colocam o município em evidência no cenário estadual do esporte. “O tiro é um dos esportes mais tradicionais da nossa região, e ao sediar uma etapa catarinense da modalidade, colocamos Ibirama no mapa das competições”, colocou.
 
O agente de esportes da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama, Humberto João Felício, o Beto, conta que esta é a terceira etapa consecutiva que a equipe de Ibirama fica com o Rei do Dia, dono do melhor tiro central. “Nesta edição, além do Rei do Dia, também ganhamos a Rainha do Dia”, comemorou. O casal vencedor do título foi Marcelo Sardagna e Michele Klemz Sardagna.
 
Resultados Gerais

A equipe campeã foi a do Clube de Atiradores de Jaraguá do Sul, que alcançou 1.197 pontos. Em segundo lugar, com 1.192 pontos, ficou o Clube de Atiradores de Pomerode. Mesmo empatando com a equipe da Sociedade Esportiva e Recreativa 1º de Janeiro, de Blumenau, que ficou em quarto lugar com 1.190 pontos, o Clube de Caça e Tiro Frederico Donner, de Timbó, alcançou o terceiro lugar.
 
Já a Associação Clube Esportivo 1º de Maio, de Pomerode, e a Associação de Atiradores Rio Sellin também empataram no número de pontos, somando 1.187 cada, porém, os pomerodenses ficaram com o quinto lugar devido aos critérios de desempate.
 
A 3ª Etapa Catarinense de Carabina Apoiada contou com realização da Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina, com apoio da CME de Ibirama  e parceria da Sociedade Atiradores Rio Sellin.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Publicidade