publicidade

Reunião prévia do Catarinense Série C 2019 teve 12 clubes


Giovani Nunes representou o Atlético de Ibirama. Equipes ainda terão que confirmar participação no dia 28 de maio do ano que vem


Escrito em 28/11/2018


Com intuito de fortalecer a competição de ingresso dos clubes no futebol profissional, a Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (27) a reunião prévia do conselho técnico do Campeonato Catarinense da Série C de 2019. Doze dos quinze clubes aptos a participar compareceram. Três clubes com direito adquirido de participação na competição em 2019 não compareceram: Operário de Mafra, Porto e Caçador.

O Catarinense Série C está previsto para acontecer entre os meses de setembro a dezembro no calendário de 2019. A segunda e definitiva reunião do conselho técnico que definirá o número de participantes e a forma de disputa do Catarinense Série C será no dia 28 de maio, também na sede da FCF, em Balneário Camboriú. O Atlético de Ibirama esteve presente na reunião desta semana representado por Giovani Nunes, mas a participação do clube no torneio ainda não está definida.

O presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, abriu a reunião cumprimentando os presentes, parabenizando o Próspera pelo título da edição de 2018 e reiterando a intenção da Entidade em qualificar o Catarinense Série C.”Tivemos um bom campeonato da Série C esse ano, mas precisamos melhorar”. Logo em seguida o diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim, iniciou a explanação sobre os critérios de participação das equipes e as exigências que deverão ser atendidas.

Como o Catarinense Série C abrange os novos clubes, os clubes que estejam reativando seus departamentos de futebol profissional e os clubes que buscam profissionalização para participar, a reunião prévia do conselho técnico serviu para instruir os dirigentes sobre critérios de participação na competição.

Foram repassadas aos dirigentes todas informações e prazos para adequação e a participação na competição: profissionalização para associações os clubes empresa; quitação de débitos junto à FCF e ao Tribunal de Justiça Desportiva; cumprimento dos parâmetros determinados no Manual de Infraestrutura de Estádios da FCF e também exigências mínimas de estrutura administrativa dos clubes.

Independentemente da situação, todos os clubes terão que regularizar suas pendências e enviar os quatro laudos de viabilidade das praças de esportes até o dia 30 de abril, conforme a Portaria 290/15 do Ministério dos Esportes. Clubes que não participaram desta reunião prévia não disputarão a competição. Os clubes terão até o dia 15 de fevereiro para indicar um estádio onde a equipe profissional irá atuar e outros dois estádios onde as categorias de base poderão mandar partidas.

CLUBES QUE PODERÃO PARTICIPAR DA SÉRIE C EM 2019

Operários de Mafra
Atlético de Itajaí
Caçador
Carlos Renaux
Orleans
Jaraguá
Porto
CEC
Hermann Aichinger
Imbituba
Santa Catarina
XV de Outubro
Portuguesa
Araranguá
Guarani S.M.O.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da FCF

Veja as fotos:

Nunes (preto/centro da imagem) em reunião na FCF (Foto: Marcelo de Negreiros / FCF)
Publicidade
Publicidade
Publicidade