publicidade

Atleta de Ibirama alcança pódio no brasileiro de Badminton


Os jogos foram realizados em Vitória, capital do Espírito Santo


Escrito em 14/12/2018


Entre os dias seis e nove de dezembro, Vitória, capital do Espírito Santo, também se tornou a capital brasileira do badminton, ao receber 171 atletas inscritos para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade. Os jogos foram realizados no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, conhecido como Tancredão, e contou com a participação de 13 estados e 43 clubes.

O Ibirama Badminton (CME/UDESC) participou com dois atletas e, pela segunda vez na sua história, conquistou uma medalha em campeonato brasileiro, com a atleta Natalya Treitinger Geisler, que conquistou a medalha de bronze na modalidade Simples Feminino Sub-15. Além de Natalya, o atleta Pietro Chiarelli também representou a equipe na competição.

Com o resultado, o Ibirama Badminton (CME/UDESC) finaliza o ano de 2018 com três conquistas inéditas em nível nacional: uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Curitiba na Dupla Masculino Sub-13 (Mateus Misturini Rei de Jesus e Gabriel Zink), uma medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude na Dupla Feminino Sub-15 e a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Vitória, ambas com a atleta Natalya Treitinger Geisler. Além disso, o Ibirama Badminton finaliza o ano com 184 medalhas em nível estadual, sendo o 2º clube com maior número de medalhas e o 3º melhor clube na pontuação geral.

Esses resultados mostram a evolução do badminton de Ibirama, que tornou-se uma modalidade já consolidada e as expectativas para 2019 são boas, sendo que o calendário nacional já inicia em Fevereiro, com o Campeonato Nacional em Americana, SP.

Fonte: Texto: Rafael Beling/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Publicidade
Publicidade
Publicidade