publicidade

Ibiramense fica em primeiro na etapa do Catarinense em Pomerode


Delegação da cidade contou cinco atletas no Metting Verão 2019


Escrito em 02/04/2019


O ibiramente Lucas Possamai Floriani subiu no lugar mais alto do pódio, durante o Metting Verão 2019 de Downhill, que foi realizado no último fim de semana na famosa trilha do Morro da Turquia, em Pomerode. A competição é válida pela 2ª Etapa do Catarinense de Downhill e garante pontos para os rankings catarinense e brasileiro.
 
Floriani percorreu os 2.300 metros de pista em 4:45.168, mais de quatro segundos à frente do segundo colocado e quase 10 segundos do terceiro colocado. Outros quatro atletas que recebem suporte da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), também participaram da competição.
 
Nathan Gabriel Hertel ficou com a oitava posição na categoria Elite e Rafael Diego dos Santos alcançou o sexto lugar na categoria Sub-30. Diego Dallabona ficou em quarto, na categoria Rígida 2, e a representante feminina, Ana Maria Xavier dos Santos, ficou com a segunda posição na Elite Feminino. Bruna Ulrich não participou da competição, pois se recupera de uma queda na última etapa do catarinense, realizada em Ibirama, e Lucas de Borba também não competiu, pois representa Ibirama e o Brasil na Argentina.
 
Participaram da competição cerca de 80 atletas de Santa Catarina, também de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. A pista, com 2.300 metros, foi um grande desafio para os pilotos, com largada no Morro da Turquia, até a chegada no estacionamento nos fundos do Parque de Eventos de Pomerode, com uma velocidade média de 60 quilômetros por hora. “A trilha inteira foi totalmente reaberta para Meeting no ano passado e, desde então, atletas e voluntários se revezam nos trabalhos de manutenção de limpeza", declarou Ronildo Mohr, um dos organizadores do evento.
 
O Metting Verão 2019 de Downhill é válido pela 2ª Etapa do Catarinense de Downhill e garante pontos para os rankings catarinense e brasileiro.

Fonte: Rafael Beling - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Veja as fotos:

Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade