publicidade

Municipal de Ibirama chega a quarta rodada neste sábado (6)


Jogos começam a partir das 15h15. Confira, partida a partida, a análise de Sérgio Nascimento


Escrito em 04/04/2019


Acontece neste sábado (6), a quarta rodada do Campeonato Municipal de Ibirama “Taça CDL”. Todos os jogos têm início previsto para as 15h15 e não haverá cobrança de ingressos. A competição é organizada pela Comissão Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de Ibirama.

PANORAMA DA RODADA, por Sérgio Nascimento

A.D.C. Taquaras x S.E.R. Guarani
(Campo do Taquaras)


Em busca de mais uma vitória, o Taquaras recebe o Guarani de Dalbérgia e para isso contará com sua fanática torcida para confirmar a condição de líder da competição. O jovem técnico Pedro Beninca pretende surpreender o time visitante com jogadas de velocidade no setor de ataque que já balançou as redes adversárias em dez oportunidades. O Guarani entra em campo na busca pela reabilitação, e para isso o time de Dalbérgia se fará valer da experiência e qualidade técnica de seus jogadores. Com a derrota diante do Tupy no último sábado, o Guarani caiu da liderança da competição para a quinta colocação e poderá retomar o posto de líder do campeonato dependendo dos demais resultados nas outras partidas. A equipe de Dalbérgia não contará com o volante Adriano Leandro, pois o mesmo foi expulso na derrota diante do Tupy. O árbitro será Gilberto Silva auxiliado por Edinei Beltrame e Gabriel Mazzini com anotações de Fabiana.



S.D. União x E.C. Tupy
(Vera Cruz – Lontras)


Após “tropeçar” no modesto Unidos Alto Vale (Empate em 1 x 1), o “Hulk da Colina” precisa vencer o Tupy no Estádio do Vera Cruz (Lontras) para reconquistar a confiança do seu torcedor e “encostar” de vez nas equipes que lideram a competição. O técnico Jarie Machado pretende colocar em campo um time compacto no meio campo, e que seja mais veloz no sistema de ataque para conquistar a vitória diante do Tupy do Rafael Baixo. Após vencer o clássico diante do Guarani de Dalbérgia (3 x 2), o Esporte Clube Tupy pretende surpreender o União para continuar na condição de líder da competição, e para isso contará com a presença de seu fiel e fanático torcedor. O técnico Éder Blum, contará com a força de seus atacantes que nas três primeiras rodadas já marcaram doze vezes, e na experiência dos jogadores de meio campo. O árbitro será Fábio Beninca auxiliado por Itamar da Silva e Cleomar Mariano com anotações de Jaqueline Scherer.


P.S.G./Nova Casa x U.F.C. Ibirama
(Campo da A.R.E. Omil)


O P.S.G./Nova Casa recebe o U.F.C. no Campo da A.R.E. Omil na condição de líder da competição, e para conquistar a vitória conta em seu elenco diversos jogadores que já atuaram em equipes profissionais do Brasil. O técnico Pirulito destaca o equilíbrio entre os setores como o “segredo” do sucesso do P.S.G. que no começo da temporada foi campeão do Torneio de Verão/RAP Sports diante do Caxias de Presidente Getúlio. O time do U.F.C. pretende surpreender o P.S.G. em jogadas de contra-ataque, e ser mais consistente no setor defensivo já que irá enfrentar uma equipe que já anotou 13 gols na competição. Os “Dragões Celestes” entram em campo com a dura “missão” de vencer um dos favoritos ao título do campeonato, mas um empate já será considerado um excelente resultado. O árbitro será Darcí Moreira auxiliado por Sid e Wágner de Brito com anotações de Cristina Rengel de Brito


Unidos Alto Vale x Primavera E.C.
(Estádio da Colina – S.D. União)


Após conquistar o primeiro ponto na competição diante do União (1 x 1), o time comandado por Renato Nascimento vai em busca de um bom resultado diante da equipe da equipe de Nova Stettin. Após três rodadas, o time do Unidos tem demonstrado irregularidade no sistema defensivo, e principalmente na segunda etapa das partidas diante de Guarani e Tupy a equipe foi alvo fácil para os adversários. Diante do Primavera, o Unidos pretende utilizar jogadas de velocidade nos contra-ataques e compactar o setor defensivo para sair do Estádio da Colina com outro bom resultado. O Primavera Esporte Clube precisa vencer o modesto Unidos Alto Vale para aproximar-se do “pelotão de elite” na tábua de classificação do municipal de Ibirama, e conquistar novamente a confiança de seu torcedor. A equipe comandada pelo técnico Jonas Saraiva busca a segunda vitória no campeonato, e tem no sistema defensivo o ponto alto da equipe, mas precisa melhorar a pontaria de seus atacantes que até agora anotaram apenas um gol no certame. A arbitragem será de Amaurí Blanck (Dinga) auxiliado por Jardel Fernandes e Adi com anotações de Thaís Pittol.


Ibirama Master/3C confecções x A.R.E. Omil
(Campo do E.C. Tupy – Rafael Baixo)


O Ibirama Master/3C Confecções enfrenta o time da Omil na condição de “Lanterna” da competição, e vai em busca da primeira vitória no certame. Com vinte gols sofridos em três partidas, é a equipe mais vazada do campeonato, e terá que utilizar a experiência de seus jogadores para pelo menos conquistar um empate. A equipe conta em seu elenco com alguns jogadores considerados “Veteranos” comparando com os demais times do campeonato municipal, e terá que aproveitar as jogadas de contra-ataque para surpreender a Omil. O time da A.R.E Omil entra em campo em busca da segunda vitória na competição, e para isso conta com a “pontaria certeira” dos atacantes Bruno Krenkel e Licinho. A equipe do Bairro Bela Vista irá contar com a presença de sua entusiasmada torcida, que recuperou a confiança no time após a vitória por 3 x 1 diante do Náutico na última rodada. A arbitragem será de Luiz Otávio Viana auxiliado por Djonathan Hermann e Júlio César com anotações de Felipe.


Juventus x Náutico
(Estádio da Baixada)


O “embalado” Juventus recebe o Náutico no Estádio da Baixada na condição de franco favorito a vitória diante do modesto Náutico. Com um elenco “Recheado” de jogadores que já atuaram em equipes profissionais, o Juventus entra em campo para defender a liderança da competição, e diante do Náutico não deverá ter dificuldade para vencer a partida. O destaque da equipe é o atacante Michael Tizon (Ex-Guarani de Dalbérgia) que atravessa grande fase e vai em busca da artilharia do campeonato. O Náutico entra em campo na busca de um bom resultado, e para isso aposta na velocidade de seus jovens atacantes em jogadas de contra-ataque, que precisam melhorar a “Pontaria” já que em três jogos anotaram apenas dois gols. Um empate diante do Juventus no Estádio da Baixada já será considerado um excelente resultado. A arbitragem será de Rogério de Abreu auxiliado por Oríldo Agápio e Josimar Alves com anotações de Rossana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade