publicidade

Guarani e União se enfrentam na quinta rodada do Municipal em Ibirama


Jogo é uma das partidas deste sábado (13). Confira um resumo por Sérgio Nascimento


Escrito em 11/04/2019


Acontece neste sábado (13), a quinta rodada do Campeonato Municipal de Ibirama “Taça CDL”. Todos os jogos tem início previsto para as 15h15 e não haverá cobrança de ingressos. A competição é organizada pela Comissão Municipal de Esportes, da Prefeitura Municipal de Ibirama.

Confira um panorama das partidas por Sérgio Nascimento

S.E.R. Guarani x S.D. União
(Estádio Arno Grahl em Dalbérgia)


Após vencer o Taquaras (4 x 1) jogando fora de casa, o Guarani recebe a Sociedade Desportiva União pela quinta rodada do campeonato municipal de Ibirama. O “Clássico” será realizado no Estádio Arno Grahl, e dependendo de uma combinação de resultados nas outras partidas da rodada, o Guarani poderá retomar a liderança isolada do campeonato. O time de Dalbérgia contará com a presença do seu fiel e fanático torcedor para conquistar os três pontos e confirmar a condição de favorito para vencer a partida. A partida marca o retorno do volante Adriano Leandro ao time após cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Tupy em partida válida pela terceira rodada do municipal. O União vai até Dalbérgia em busca da vitória após empatar com o modesto Unidos Alto Vale em partida válida pela terceira rodada, e perder o “Clássico” contra o Esporte Clube Tupy na última rodada (0 x 2) jogando no Campo do Vera Cruz em Lontras. Ocupando a oitava posição na tábua de classificação com apenas quatro pontos, o time comandado pelo técnico Jarie Machado precisa da vitória para “encostar” de vez nos líderes da competição, e reconquistar a confiança do torcedor no “Hulk da Colina”. Considerando o retrospecto do União no atual certame, um empate será considerado um bom resultado. A arbitragem será de Élton Paulo (Carijó) auxiliado por Itamar da Silva e Oríldo Agápio com anotações de Ângela Baucelli.


A.D.C. Taquaras x P.S.G./Nova Casa
(Campo do Taquaras)


Após ser derrotado em casa pelo Guarani na última rodada, o Taquaras entra em campo com a difícil missão de vencer o atual líder da competição. Ocupando atualmente a quinta colocação na tábua de classificação com sete pontos, o time “Celeste” necessita da vitória para não ser ultrapassado pelos concorrentes diretos (Primavera e Omil). O fracasso diante do Guarani já faz parte do passado e não foi considerado um resultado “anormal” pelo torcedor do Taquaras que estará novamente vibrando com a equipe da simpática localidade de Taquaras na partida contra o time comandado pelo técnico Pirulito. O time do P.S.G. enfrenta o Taquaras com a tarefa de defender a liderança na competição e confirmar a boa fase do setor de ataque que já anotou quinze gols. O time do artilheiro Maurício (Ex-Atlético de Ibirama) é considerado um dos favoritos para conquistar o título da Taça CDL, e conta com a velocidade do meio campo e a experiência no ataque como responsáveis pela ótima campanha no campeonato municipal. Outro destaque na equipe do P.S.G. é o setor defensivo que em quatro rodadas ainda não sofreu gols. Em caso de vitória e uma combinação de resultados nas outras partidas da rodada, o P.S.G. poderá assumir a “liderança isolada” do campeonato. O árbitro será Rogério de Abreu auxiliado por Edinei Beltrame e Jardel Fernandes com anotações de Téda.


Primavera E.C. x E.C. Tupy
(Campo do Primavera - Nova Stettin)


Embalado pela vitória diante do Unidos Alto Vale, o Primavera E.C. recebe o Tupy com o objetivo de somar mais três pontos para ultrapassar as equipes do Taquaras e Guarani na tábua de classificação. Com apenas quatro gols marcados em quatro partidas, a equipe comandada pelo técnico Jonas Saraiva aposta nas jogadas de velocidade do sistema de ataque para surpreender o time visitante. O destaque da equipe de Nova Stettin é o sistema defensivo que em quatro rodadas sofreu apenas três gols. Após vencer o “Clássico” contra o União na última rodada (2 x 0), o Tupy enfrenta o Primavera Esporte Clube para confirmar a boa fase no certame. O destaque do time do Rafael Baixo é o atacante Bruno Fernandes que em quatro rodadas já balançou as redes adversárias em nove oportunidades. Cerca de cinquenta torcedores “Colorados” são esperados em Nova Stettin para acompanhar a sensação do campeonato diante da equipe do Primavera. A arbitragem será de Darcí Moreira auxiliado por Gilmar e Josimar Alves com anotações de Thaís Pittol.


A.R.E. Omil x U.F.C. Ibirama
(Campo da A.R.E. Omil)


Após golear o Ibirama Master por 11 x 0, o time da A.R.E. Omil recebe o U.F.C. na esperança de mais um bom resultado no certame. Em caso de vitória por goleada e dependendo dos demais resultados na rodada, o time do Bairro Bela Vista poderá “ultrapassar” as equipes do Guarani, Primavera e Taquaras na tábua de classificação. O destaque da equipe comandada pelo técnico Márcio é o atacante Bruno Krenkel que na goleada sobre o Ibirama Master anotou seis gols, e não contará com a presença do zagueiro Fábio Saretto (Suspenso). O time do U.F.C. terá pela frente a difícil “missão” de vencer a embalada equipe da Omil para encostar de vez no pelotão que briga pela classificação para a próxima fase do campeonato. O destaque do time é o lateral esquerdo Alex da Costa que no início da temporada foi sondado por equipes consideradas favoritas ao título da competição, mas preferiu continuar no projeto do “Dragão Celeste”. Levando em conta a campanha irregular na competição até a quarta rodada, um empate diante da Omil será considerado um excelente resultado. O árbitro será Amaurí Blanck (Dinga) auxiliado por Gabriel Mazzini e Djonathan Hermann com anotações de Felipe Wolfarth.


Unidos Alto Vale x Náutico
(Campo do Vera Cruz / Lontras)


O Unidos vai em busca da primeira vitória na competição diante de um adversário direto na tábua da competição, e em caso de vitória poderá entrar na zona de classificação do municipal de Ibirama. Com dezesseis gols sofridos em quatro jogos, a equipe comandada pelo técnico Renato Nascimento busca melhorar o sistema defensivo principalmente no segundo tempo das partidas em que atuou até agora e não contará com a presença do zagueiro Lucas Frech (Suspenso). Outro setor que merece atenção do treinador é o setor ofensivo que em quatro confrontos balançou as redes adversárias em apenas duas oportunidades. O Náutico enfrenta o Unidos em busca dos três pontos, e conquistar uma vaga no bloco de classificação para as quartas de finais do campeonato. Com uma campanha muito parecida com a do adversário, o “Alvirrubro Ibiramense” irá contar com a velocidade de seus jovens atacantes para surpreender seu concorrente para conquistar a primeira vitória no certame. Levando-se em consideração que o time tem uma das piores defesas da competição e um ataque pouco efetivo, um empate será considerado um bom resultado. O árbitro será Luiz Otávio Viana (Beiçola) auxiliado por Júlio César e Adi com anotações de Fabiana.


Ibirama Master/3C Confecções x Juventus
(Campo do Tupy – Rafael Baixo)

Após sofrer a maior goleada da competição (11 x 0 diante da Omil), o Ibirama Master vai em busca da tão sonhada recuperação na competição diante de uma das equipes consideradas favoritas ao título da Taça CDL de Ibirama. A “missão” do time comandado pelo técnico Daya Cardoso não será fácil, pois a equipe adversária tem em seu elenco jogadores com passagem por clubes profissionais da região. O destaque do time é o próprio Daya Cardoso que além de comandar o sistema de meio campo, foi o responsável pela criação da equipe que participa da competição com o objetivo de dar oportunidade aos considerados “veteranos” de atuar diante dos times favoritos ao título do municipal em Ibirama. O Juventus entra em campo na condição de favorito para vencer a partida, e qualquer outro resultado que não seja a vitória por “goleada” será considerada uma “zebra”. O destaque da equipe da Baixada é o atacante Michael Tizon (Ex-Guarani de Dalbérgia) que em quatro partidas já estufou as redes adversárias em quatro oportunidades. Outro destaque do time é o goleiro Tom Ramos (Ex-Atlético de Ibirama) que tem em seu “currículo” passagens por equipes profissionais, e que nas quatro partidas do municipal sofreu apenas um gol. O árbitro será Sid auxiliado por Cleomar Pereira e Sandro Siquela com anotações de Diego Schatz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade