publicidade

Sábado de sexta rodada no Municipal de Futebol em Ibirama


Todos os jogos começam às 15h15


Escrito em 26/04/2019


POR SÉRGIO NASCIMENTO: Acontece neste sábado (27), a sexta rodada do Campeonato Ibiramense de Futebol de Campo (Taça CDL de Ibirama). Todos os jogos tem início previsto para as 15h15 e não haverá cobrança de ingressos. A competição é organizada pela Comissão Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de Ibirama.


Ibirama Master/3C Confecções x S.E.R. Guarani
(Campo do Arno Grahl – Dalbérgia)


O Ibirama Master/3C Confecções irá receber a forte equipe do Guarani de Dalbérgia, e após sofrer 38 gols nas cinco primeiras rodadas terá pela frente o ataque mais positivo da competição com 24 gols. A expectativa do torcedor do Ibirama Master/3C Confecções é que a equipe faça uma boa apresentação diante do atual campeão municipal, e um empate será considerado um excelente resultado. O Guarani entra em campo diante do “Lanterna” da competição na condição de favorito para vencer a partida, e um placar final que não seja uma goleada será considerada a “Zebra” da rodada. Em caso de vitória, e uma combinação de resultados nas partidas de P.S.G. e Tupy, o time de Dalbérgia poderá assumir a liderança isolada do campeonato. O meio campo Cleisson Lange cumprirá suspensão por ter sido expulso na vitória diante da Sociedade União na última rodada. Rogério de Abreu será o árbitro com o auxílio de Gilmar e Odaír com anotações de Diego Schatz.


Juventus x Unidos Alto Vale
(Estádio da Baixada – Atlético Hermann Aichinger)


Com o objetivo de defender a liderança da competição, o Juventus entra em campo na condição de “Franco favorito” para vencer o confronto diante do modesto Unidos Alto Vale. Considerando os resultados obtidos até a quinta rodada, a expectativa do torcedor “Grená” é que o time possa sair de campo com mais uma expressiva vitória. Com um elenco formado por atletas com passagem por equipes profissionais, o Juventus não deve encontrar dificuldade para conquistar mais uma “Goleada” na competição. O Unidos Alto Vale entra em campo com a difícil missão de enfrentar o líder do campeonato, e um empate diante do favorito ao título da Taça CDL será considerado um ótimo resultado. Com apenas um ponto conquistado na tábua de classificação e contando com o pior ataque (Apenas 2 gols) do campeonato, a equipe liderada pelo técnico Renato Nascimento terá dificuldade para marcar gols na melhor defesa do torneio. O árbitro da partida será Élton Paulo (Carijó) com o auxílio de Jaqueline Scherer e Téda com anotações de Thaís Pittol.


U.F.C. Ibirama x Náutico
(Campo do Primavera – Nova Stettin


O U.F.C. do técnico Philippe Borba irá receber o Náutico em busca da segunda vitória na competição para entrar definitivamente na “briga” pela oitava vaga para a próxima fase do campeonato. Em caso de vitória, e uma combinação de resultados nas outras partidas, o U.F.C. poderá “ultrapassar” as equipes do Náutico e União na tábua de classificação. Sem poder contar com o artilheiro Jefferson (Suspenso), o técnico dos “Dragões Celestes” dependerá da velocidade dos atacantes para surpreender a equipe visitante. O Náutico entra em campo “de olho” na vaga para a próxima fase da competição, e para isso acontecer terá que vencer ou empatar com o U.F.C. e ainda torcer pela derrota do União diante do P.S.G. no Estádio da Colina. Gilberto da Silva será o árbitro com o auxílio de Adi e Kauê Dolsan com anotações de Fabiana.


A.R.E. Omil x E.C. Tupy
(Campo da Omil – Bairro Bela Vista).


Embalado pela boa fase (Três vitórias seguidas), o time da A.R.E. Omil enfrenta o Tupy com a difícil missão de conquistar uma vaga entre as quatro melhores equipes na fase de classificação da Taça CDL de Ibirama. Em caso de vitória e uma derrota do P.S.G. diante do União, o time comandado pelo técnico Márcio entra de vez na briga pela quarta vaga na próxima fase da competição para jogar com a vantagem de decidir em casa o jogo da volta das quartas de finais do campeonato. O destaque da A.R.E. Omil é o jovem atacante Bruno Krenkel que em cinco rodadas já balançou as redes adversárias em nove oportunidades. O Tupy enfrenta a A.R.E. Omil com o objetivo de continuar dividindo a liderança do certame com o Juventus. O “Colorado Ibiramense” não contará com o técnico Ederson Blum (Suspenso), e o substituto para esta partida será o auxiliar técnico Déda Cristóvão que não confirmou a presença do artilheiro Bruno Fernandes por motivo de lesão. Em torno de 70 torcedores do Esporte Clube Tupy já confirmaram presença para o confronto de sábado no campo da Omil. O árbitro será Luiz Otávio Viana (Beiçola) auxiliado por Itamar da Silva e Oríldo Agápio com anotações de Douglas.


A.D.C. Taquaras x Primavera E.C.
(Campo do Taquaras)


O Taquaras enfrenta o Primavera com o objetivo de apagar a má impressão deixada na partida da última rodada diante do P.S.G. quando vencia o jogo por 4 x 1 até os 40 minutos da segunda etapa, e permitiu a reação da equipe adversária que conseguiu o empate em 4 x 4. Em caso de vitória e uma combinação de resultados nas outras partidas, o Taquaras poderá assumir a quarta posição na tábua de classificação da Taça CDL de Ibirama. O técnico Estevan Mohr não contará com o zagueiro Odair Morló (Suspenso), mas irá receber o apoio da sua fiel “Torcida Azul” na semana em que o time completa 50 anos de vida. O Primavera entra em campo com a difícil missão de vencer o “Aniversariante do dia” para encostar definitivamente no pelotão de elite da competição. Em caso de vitória do Primavera, e uma combinação de resultados nas outras partidas, a equipe comandada pelo experiente técnico Jonas Saraiva poderá ultrapassar a Omil e o próprio Taquaras, porém não contará com os zagueiros Janílton e Jardel (Ambos suspensos). Jardel Fernandes será o árbitro com o auxílio de Djonathan Hermann e Cleomar Pereira Mariano com anotações de Ângela Baucelli.


S.D. União x P.S.G./Nova Casa
(Estádio da Colina – Bairro Bela Vista)


Com uma campanha irregular e com um aproveitamento abaixo do esperado (27%), o “Hulk da Colina” precisa vencer o “Clássico” para reconquistar a confiança de seu fiel e fanático torcedor.  Em caso de derrota, o time da Bela Vista poderá perder a oitava colocação para o U.F.C. ou Náutico na tábua de classificação. Diante de um dos favoritos ao título da competição, o técnico Jarie Machado não poderá contar com o volante Ricardo Santana (Suspenso). Em caso de vitória, e torcendo pela derrota do Primavera diante do Taquaras, o União poderá conquistar a sétima posição da Taça CDL de Ibirama. O P.S.G. entra em campo com todo o elenco a disposição do técnico Pirulito, e caso vença o “Clássico” poderá conquistar a terceira colocação dependendo de um “tropeço” do Tupy diante da Omil. Com o segundo ataque mais positivo do certame (19 Gols), o P.S.G. irá contar com a experiência do artilheiro Maurício (Ex-Atlético de Ibirama) e a velocidade do setor de meio campo para conquistar a quarta vitória na competição. A arbitragem será de Sid com o auxílio de Edinei Beltrame e Gabriel Mazzini com anotações de Felipe Wolfarth.

Publicidade
Publicidade
Publicidade