publicidade

Ibiramense assume liderança de ranking Catarinense e Brasileiro de Downhill


Outros ótimos resultados foram registrados por representantes da cidade dos Belos Panoramas


Escrito em 07/05/2019


O atleta ibiramense de Downhill, Lucas Possamai Floriani, assumiu a liderança do Ranking Catarinense da modalidade e também desponta como o melhor da atualidade no Ranking Brasileiro. Ele conta com o apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME).

As posições foram alcançadas no último fim de semana, durante a 1º edição do Desafio Itapema de Downhill, que aconteceu no Morro do Cadori, no bairro Várzea, e somou pontos para o ranking catarinense de Downhill da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC). Floriani venceu na categoria Juvenil.

Entre as mulheres, Karina Kosmala foi a grande campeã com o tempo de 1m59s455. A ibiramense, Bruna Ulrich, não competiu porque ainda se recupera de uma lesão na coluna cervical, ocorrida em fevereiro, durante os treinos para a etapa do catarinense em Ibirama. Segundo a atleta, a atenção este ano está voltada ao Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 20 e 21 de julho, em Mairiporã, SP.

A segunda categoria mais veloz da etapa reuniu os pilotos da Sub-30. Roberto Nora Junk ficou com o título, com o tempo de 1m24s870 de decida. Cerca de cinco segundos mais lento, Diogo Lopes foi o segundo melhor. O terceiro lugar foi para Bruno Henrique Zoz.

Na principal categoria, a Elite, Muriel Francisco Lohn, que compete pela Fundação Municipal de Esportes (FMD) de Rio do Sul desceu em apenas 1m20s778 para ser campeão e fazer o melhor tempo da pista. Pouco mais de dez milésimos separaram o primeiro do segundo lugar. Lucas Oeschler ficou com a segunda colocação.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense será em Botuverá, nos dias 8 e 9 de junho, na pista do Macaco, que também é válida para o Ranking Catarinense e Ranking Brasileiro.

Veja quem foram os campeões das outras categorias:

Elite –
Muriel Francisco Lohn
Junior – Ian Rish Fodi
Sub 30 – Roberto Nora Jurk
Ma1 – Thiago Custódio
Ma2 – Anderson Welte Roscio
Mb1 – Raphael De Souza Konig
Mb2 – Claudemir Fodi
Juvenil – Lucas Possamai Floriani
Inf. Juvenil – Rodrigo Manske
Feminino – Karina Kosmala
Full – Rafael Mohr
Rig1 – Marcos Henrique Felippi
Ríg2 – Rodrigo Thiago Volkmann

Fonte: Rafael Beling/Assessoria de Imprensa da PMIb

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade