publicidade

Atlético de Ibirama fora da Série C e retorno fica para 2020


Clube tem que voltar ao futebol profissional na próxima temporada ou terá “status” de time amador


Escrito em 31/05/2019


A reunião do conselho técnico do Campeonato Catarinense da Série C de Futebol aconteceu nesta quinta-feira (30) e sem a presença do Atlético de Ibirama. Assim, o retorno do clube da Baixada ao futebol profissional fica adiado em mais uma temporada. A terceira divisão contará com a participação de nove equipes.

De acordo com o dirigente do Atlético, Giovani Nunes, a decisão de não participar foi do presidente e principal patrocinador, Ayres Marchetti. Com o prazo da licença de cinco anos encerrando na próxima temporada, o clube do Alto Vale terá que voltar oficialmente aos gramados ou será rebaixado a clube amador.

“O retorno será em 2020”, garantiu Nunes ao lembrar que se voltar a ser amador o custo para profissionalizar a equipe novamente ficará em mais de R$ 200 mil. Em contrapartida, o Atlético iniciou na temporada passada o projeto Meninos da Baixada que já conta mais de 110 participantes entre 8 e 19 anos.

O clube também formou um time feminino: “Era um sonho do seu Ayres e iniciamos com a participação na Liga Vale Norte. Montamos uma boa equipe com jogadoras da região”, destacou. O Atlético também trabalha com a possibilidade, de quem sabe, disputar no futuro o Catarinense Feminino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade