publicidade

Schneider e Lorenzon se garantem na final do disco


Felipe Leal, outro atleta do Alto Vale na disputa, não conseguiu a classificação


Escrito em 07/06/2013


Na manhã desta sexta-feira (7), foi realizada a qualificação da prova de lançamento do disco no Troféu Brasil de Atletismo, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Luis Henrique Schneider, representando a Associação Belos Panoramas/Manoel Marchetti/Atlético Hermann Aichinger, conseguiu a vaga na final com a marca de 52.96, quinto melhor resultado entre os 21 participantes.

Já Felipe Lorenzon, revelado no Clube Riossulense de Atletismo e que agora defende a cidade de Sertãozinho (SP), também passou para a etapa decisiva que será neste sábado (8), às 15h35. Lorenzon alcançou a quarta melhor marca do dia com 54.56m. Felipe Leal, outro rio-sulense na disputa, acabou ficando de fora da fase final com o lançamento de 46.42m.

Ainda nesta sexta-feira, às 17h30, Leal e Alexandre da Silva, de Ibirama, disputarão a final da prova do arremesso do peso. Já Anne Caroline da Silva, no mesmo horário, tentará brigar por medalha no lançamento do disco. Na qualificação, a rio-sulense encerrou com a quarta melhor marca entre as competidoras. Já neste sábado, às 11h, a ibiramense Luana Pereira terá pela frente o qualificatório do salto em distância.

Na quinta-feira (7), o rio-sulense Gustavo Borges Waskievicz ficou com o oitavo lugar na classificação final do lançamento do martelo com a marca de 55.44m. Wagner Jose Alberto Carvalho Domingos, do Bovespa, foi o campeão com 69.17m. Allan da Silva Wolski, do Pinheiro, fechou em segundo com 66.63m e Pedro Muniz da Costa, do Sertãozinho, acabou em terceiro com 64.07m.