publicidade

Atlético-Ib disputará o Campeonato Estadual Sub-15


Equipe confirmou presença em torneio que terá 20 clubes


Escrito em 31/07/2013


Na semana passada, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou o conselho técnico do Campeonato Catarinense Infantil, para atletas até 15 anos. Presente no encontro, o Atlético de Ibirama confirmou presença na competição que vai começar no dia 24 de agosto.

- Na atualidade fazer futebol profissional se tornou muito caro e a melhor saída é investir na base. Estou muito feliz com a visão do clube e de dar a oportunidade para mais uma categoria participar do Estadual. O planejamento seguirá os mesmos moldes da equipe Sub-17, ou seja, valorizando os atletas da região - afirmou o técnico Fábio Beninca.

Além dos atleticanos, mais 19 equipes estarão na disputa. Na primeira fase, os clubes estarão divididos em quatro grupos. Os ibiramenses estão na chave D, ao lado de Metropolitano; Marcílio Dias; Guarani (São Bento) e Oeste (Canelinha). Após turno e returno dentro dos grupos, os dois melhores passarão para as quartas de final.

E em preparação para a estreia na competição, o Atlético fará um amistoso no sábado (3), às 10h, na Baixada, contra um combinado regional que será treinado pelo professor Santa Rosa de Agrolândia. Além disso, segundo o técnico Fábio Beninca o time grená ainda está em formação e aceitando atletas para testes. Os interessados devem procurar Beninca no estádio da Baixada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade