publicidade

Ibiramenses do Downhil viajam para o Canadá


Em seguida, dupla Borba e Giacomozzi vão para a África do Sul


Escrito em 31/07/2013


Os ibiramenses Nataniel Giacomozzi e Lucas Borba embarcam nesta quinta-feira (1 de agosto) para a disputa de competições no Canadá e na África do Sul, além da gravação de um programa de TV.

A primeira parada será na cidade de Whistler, no Canadá. No município, os ciclistas participarão do maior Festival de Mountain Bike do Mundo, o “Crank Works”, de 9 a 18 de agosto. Ambos estarão em cinco provas de downhill e também estarão sendo filmados.

Já no dia 22, os ibiramenses fazem as malas e embarcam para se juntar a Seleção Brasileira que estará no Campeonato Mundial em Pietermaritzburg, a 500km de Joanesburgo, na África do Sul. O evento será no dia 1 de setembro no Bike Park Cascades e reunirá mais de 700 atletas de 32 países.

Com 28 anos e quatro títulos brasileiros na categoria Elite na bagagem, Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti, Troylee Design e HUPI Bikes) está motivado para a disputa: "Tenho experiências em mundiais e a temporada está sendo ótima. Meus treinos são intensos e estou cada vez mais rápido. Vou para a briga, disposto a fazer o meu melhor e conquistar mais um grande resultado para o Brasil", afirmou.

Lucas de Borba (HUPI Bikes e Santa Cruz), de só 18 anos, é o atual campeão Pan-americano na categoria Junior e estreará na competição: “Estou confiante. Vai ser meu primeiro mundial, e me preparei muito para este dia, pois é meu último ano na categoria. Vou fazer o meu melhor”, destacou o ciclista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade