publicidade

Atlético/União precisa ganhar do Hercílio em Tubarão


No sábado em Ibirama, a equipe abriu 2 a 0, mas cedeu a virada para o clube do Sul do Estado


Escrito em 20/10/2014


A derrota para o Hercílio Luz por 3 a 2 no sábado à tarde, obriga o Atlético Hermann Aichinger/Sociedade Desportiva União a vencer o mesmo adversário na quarta-feira, em Tubarão. O time de Ibirama chegou a estar vencendo por 2 a 0 até no final da fase inicial, quando os tubaronenses descontaram. Com a vitória de 9 a 0 sobre o Guabiruba, o Avaí terminou o turno com 100% de aproveitamento. O Hercílio Luz tem seis pontos, enquanto o Atlético, que tem parceria com o União na categoria infantil, está com três e o Guabiruba ainda não somou.

Os ibiramenses venciam com certa tranquilidade até no último minuto do primeiro tempo. Daniel marcou aos 14 e aos 28, mas aos 30 Gravatal descontou. Logo aos 3min da etapa complementar Miguel empatou. O gol acabou intranquilizando os jogadores do time da casa. Quando tudo parecia que a partida terminaria empatada, Mateus fez o terceiro dos tubaronenses já nos acréscimos. Foi a segunda derrota em casa nesta fase da competição.

Com o resultado de sábado agora o Atlético/União precisa vencer o Hercílio Luz para continuar com chances de classificação às semifinais da competição. Mesmo assim ainda tem que ganhar do Guabiruba em casa no próximo sábado e depois do Avaí, em Florianópolis para não depender de resultados dos tubaronenses. Para o técnico Marcelino Alves, cada coisa vem no seu tempo. “Agora a preocupação é vencer ao Hercílio Luz, o que não será fácil na casa deles”.

O time atleticano, formado por jogadores do juvenil e júnior, que representou o município de Lontras na etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, terminou em terceiro lugar com a derrota no domingo para Rio do Sul por 1 a 0. Com esse resultado os riossulenses ficaram com a medalha de ouro, enquanto Joaçaba ganhou de prata com a vitória sobre Lages por 2 a 0. Os dois municípios garantiram vaga nos Jasc, em Itajaí. A CME de Lontras ganhou a medalha de bronze.

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA
Publicidade
Publicidade
Publicidade