publicidade

Atlético faz 2 a 0 e conquista Supercopa de Itapema


Clube grená fechou disputa sem perder nenhuma partida


Escrito em 22/12/2014


O Atlético Hermann Aichinger conquistou e forma invicta o título da 1ª Supercopa de Futebol de Itapema, categoria nascidos até 1998. O time de Ibirama bateu na final o Vila Nova, de Passo Fundo (RS), por 2 a 0 gols de Bezza e Bolão, no finalzinho da partida, realizada no domingo (21) pela manhã. Foram seis vitórias e um empate, com o ataque marcando 20 gols e a defesa sofrendo seis. O atacante Bolão foi o artilheiro da competição com sete gols e o goleiro Daniel, o menos vazado com seis. Outro resultado positivo é que três jogadores do Vila Nova e um da FME de Urussanga foram convidados para defender a equipe ibiramense no Campeonato Catarinense da categoria juvenil na temporada de 2015.

Depois de uma atuação que deixou a desejar na estreia diante da Academia Santini, do Paraguai, apesar da vitória por 4 a 2 os jogadores foram se superando a cada partida. O técnico Fábio Beninca observou que o grupo a partir da terceira partida percebeu que era possível chegar ao título apesar de adversários qualificados do Paraguai, da Sociedade Irineu, responsável pela revelação de jogadores do Joinville, entre outros. O Vila Nova por exemplo chegou na final em outras três categorias, o que comprova o trabalho. “O torneio serviu para avaliar os nossos jogadores nascidos em 1998 e que não tiveram oportunidade como titular esse ano no juvenil”. Beninca destacou que esse grupo campeão tem oito jogadores promovidos do infantil do ano passado.

O coordenador técnico da base, Josélio Kresch, destacou que o Atlético está no caminho certo, investindo nas categorias de base, que em 2014 ficaram concentradas em Ibirama. No contato com os jogadores do Vila Nova e do Urussanga ele mencionou os nomes de atletas revelados pelo clube. “Antes de conversar com os meninos pedimos autorização com os respectivos professores, ao contrário dos empresários que se aproveitam e assediam, prometendo vantagens”. Os mais procurados da equipe atleticana foram os meias Bezza e Samuel e o atacante Bolão, que veio do Juventus de Jaraguá do Sul. “Como são amadores não há nada que impeça a saída, mas acreditamos que permaneçam”.

Campanha

Atlético 4 x 2 Academia Santini (Paraguai)
FME Urussanga 1 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Atlético Paranaense (base de Pinhais)
Atlético 4 x 1 Sportivo Carapeguá (Paraguai)
Sociedade Desportiva Irineu 1 x 4 Atlético
Atlético 3 x 1 Bola Brasil Boulevard (SC)
Atlético 2 x 0 Vila Nova (RS)

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA
Publicidade
Publicidade
Publicidade