publicidade

Festival reúne mais de 40 atletas em Ibirama


Mandantes fazem a festa e conquistam quase todos os ouros


Escrito em 03/03/2015


No sábado (28) a Associação Belos Panoramas (AABP), realizou o 1º Torneio de Atletismo Manoel Marchetti, no estádio da Baixada em Ibirama. A competição contou com a participação de 41 atletas confederados em provas de arremesso do peso, lançamento do disco e salto em distância.

O destaque da competição foi o representante local, Luiz Fernando Matias, que conseguiu a incrível marca de 16,78m no arremesso do peso e garantiu o primeiro lugar no ranking brasileiro da categoria menores. Eduardo Ferreira, de Joinville, com 16,44m, e João Antônio, de Timbó, com 11m, completaram o pódio.

No salto em distância, a ibiramense Luana Pereira travou um duelo bem interessante com a joinvillense Leticia Oro Melo, atual campeã Sul-americana. Melhor para a atleta de Ibirama que venceu com 5,84m, dez centímetros a mais que a adversária. De quebra, Pereira ainda garantiu índice para o Troféu Brasil. Cássia Merlo, de São José, ficou com a terceira colocação.

Na categoria menores, também no salto em distância, a local Natália Pereira alcançou a marca de 4,99m e ganhou o ouro. Já no lançamento do disco e no arremesso do peso, Luis Henrique Schneider completou o ótimo dia para a AABP. Com 51,03m, na primeira prova, o competidor garantiu o 1º lugar e vaga no Troféu Brasil. Já no peso, Schneider ficou com a prata.

O evento em Ibirama também contou a presença especial de Ivanildo de Souza Pinto, de Jaraguá do Sul. Atual recordista da prova de salto triplo, categoria Master M55 (55 a 59 anos), o jaraguense tentou quebrar a própria marca, mas não conseguiu. Agora, Souza passa para categoria M60 (60 a 65 anos) na busca de novos recordes.

A Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABP), em comunicado oficial, agradeceu a todos que prestigiaram o evento, também ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama que disponibilizaram atendimento e a fotógrafa Daiana Segundo que registrou todos os momentos do 1º Torneio de Atletismo Manoel Marchetti.

Veja as fotos:

© Daiana Segundo
Publicidade
Publicidade
Publicidade