publicidade

AABP volta com medalha de ouro dos Joguinhos


Atletas da equipe ainda conseguiram melhorar recordes pessoais


Escrito em 30/07/2015


Com os atletas representando a equipe da cidade de São José/UCA, a Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABP/Manoel Marchetti) participou dos 28º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Itajaí. E o destaque do grupo nas disputas entre 26 e 28 de julho foi Luiz Fernando Matias. O jovem foi ouro no arremesso do peso (6kg) com a marca de 16,15m, recorde pessoal.

Natália Pereira ficou com a quinta colocação ao conseguir o melhor resultado da temporada no salto em distância com 5,03m. A atleta ainda participou do revezamento 4x100m que terminou com a sétima posição. Já a novata Pietra da Silva, também com a melhor marca pessoal, ficou com a sexta colocação no salto em altura (1,40m), em empate com a quarta colocada.

“Voltamos com o dever cumprido. Nossos atletas competiram em provas bem fortes e conseguiram igualar e até melhorar as melhores marcas. A medalha de ouro do Luiz é muito valorizada, pois ele ainda terá mais três anos na competição. A meta para este ano era alcançar os 16m com o peso de 6kg e conseguimos alcançá-la justamente em uma disputa muito importante”, destacou o treinador Luis Henrique Schneider.

Os técnicos Schneider e Luana Pereira, além dos atletas, colaboram para a equipe de São José conquistar segundo lugar geral no atletismo masculino, apenas 23 pontos atrás de Itajaí que ficou com o título.

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação AABP
Publicidade
Publicidade
Publicidade