publicidade

Nata fica em 23º no Mundial na Itália


Competição foi realizada neste final de semana


Escrito em 04/09/2016


O catarinense Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti/Maxxis/Calypsonet/Hupi Bikes) terminou na 23ª colocação no Campeonato Mundial de Downhill, categoria máster (30 a 34 anos). A competição foi realizada no final de semana, em Val di Sole, na região Norte da Itália. O biker que reside em Ibirama não conseguiu repetir o resultado da fase classificatória, no sábado, quando ficou em 17º lugar, a 7seg do melhor resultado.

Apesar do percurso de pouco mais de dois quilômetros, a pista exigiu bastante dos competidores. Foram quatro minutos de descida, com raízes para todos os lados. “Senti muito os braços”, resume Nata. Ele observou que com os treinos realizados ao longo da semana, em determinados pontos a pista ficou simplesmente “destruída”, situação complicou ainda mais o seu desempenho no domingo. “O pessoal da categoria elite, que disputará a prova no próximo final de semana, vai sofrer”, prevê o ibiramense.

Nata que pelo primeiro ano participou do mundial na máster lamentou o resultado. "Fui mal e não consegui repetir o desempenho de sábado". O seu objetivo era chegar entre os cinco melhores colocados. Das 10 edições que disputou na categoria elite, a melhor colocação foi 24º nos Estados Unidos, em 2001. “Infelizmente ainda não foi desta vez e o jeito é pensar em Gibraltar, daqui a nove meses”, complementou.

Fonte: Orlando Pereira/Agência Leme

Veja as fotos:

Fotos: Arquivo pessoal