publicidade

Getuliense joga futebol americano no México


Na disputa universitária, Ronan Cândido defende os Burros Blancos


Escrito em 21/11/2018


Ronan Cândido é natural de Presidente Getúlio e começou a jogar futebol americano em 2015. Na época, o getuliense praticava capoeira e foi apresentado ao esporte por meio de um amigo, Adriano Cipriani. O teste aconteceu na equipe do T-Rex, de Timbó, onde acabou aprovado.

Cândido se dirigia a Timbó, de moto, toda semana para treinar. Porém, uma semana antes do primeiro jogo, o atleta sofreu um acidente e fraturou a perna direita. Após quase um ano de idas e vindas de hospital, o jogador conseguiu realizar a estreia em abril de 2016.

Na mesma temporada, o T-Rex conquistou o título Estadual e Nacional. Em 2017, ainda pelo clube de Timbó, o getuliense ganhou mais um título Estadual. Já no fim da temporada, Ronan recebeu o convite para jogar uma Copa América, no Peru. Nesta competição conheceu o treinador Lennin Ortiz, que resultou no convite para compor os Burros Blancos, umas das equipes mais fortes do futebol universitário do México.

“Aqui treino com jogadores que já jogam desde os cinco anos e eu com apenas três tento estar no mesmo nível. Aqui treinamos de segunda a segunda, uma rotina de treinos de alto nível e estrutura imensamente grande”, destacou o atleta.

“Em 5 meses aqui aprendi muito e sinto a evolução. É um sonho que estou realizando de jogar outro país, estádios cheios e receber todo apoio e estrutura que estou recebendo. Agora o próximo objetivo é chegar a Seleção Brasileira de futebol americano”, completou.

E nesta sexta-feira às 19h, no horário local, os Burros Blancos disputam a final do Campeonato Nacional Universitário, no estádio Gaspar Mass, em San Nicolás de los Garza, no México, uma cidade na área metropolitana de Monterrey.

*Agradecimento especial a Richard Ferrari pela sugestão da pauta

Veja as fotos:

Ronan Cândido usa a camisa 82 (Foto: Arquivo Pessoal)
Publicidade
Publicidade
Publicidade