publicidade

Equipes e fórmula de disputa do Regional estão definidas [+áudio]


Competição tem nova data de congresso técnico e para o início dos jogos


Escrito em 29/05/2013


Com a entrega dos formulários cadastrais e do “cheque caução” foram confirmados na noite desta terça-feira (28) os times que participarão de mais uma edição do Campeonato Regional de Futebol de Campo. Nesta temporada, o torneio terá a participação de 18 equipes, inclusive do Aurora/Ecotrat, atual bicampeão, que desta vez enviou representantes ao encontro. Também disputarão a competição:

Santo Antonio (Rio do Oeste); Ponte Preta (Otacílio Costa); Canto do Rio (Agrolândia); ADAP (Rio do Sul); União Papanduva (Presidente Getúlio); Maringá (Trombudo Central); ADBV (Rio do Sul); CME Agronômica/Elber (Agronômica); Boa União (Presidente Nereu); Pouso Redondo/Imperial (Pouso Redondo); Serra Cima (Aurora); Cruzeiro (Presidente Getúlio); Poço Rico (Otacílio Costa); União Riossulense (Rio do Sul); União (Taió); Palmeirinhas (Ituporanga) e Atlético-RP (Taió).

Já as equipes do Atlético Dona Emma, do Atlético de Ituporanga e da FMD Rio do Sul, que haviam participado da primeira reunião, não oficializaram a participação nesta terça-feira. A última até marcou presença representada pelo técnico Paulão, porém sem o formulário cadastral e o cheque caução. Assim, os dirigentes da LRF não aceitaram a participação do time no torneio.


Ex-presidente e agora técnico, Anilto Hegen, confirma participação do Aurora/Ecotrat (Foto Daniel dos Santos/EAV)

No mesmo encontro, também foi definida a fórmula de disputa do Regional. Nesta edição, os clubes serão divididos em quatro chaves, duas com quatro e duas com cinco equipes. Após turno e returno, os dois melhores times de cada grupo garantirão a classificação para a quartas de final. Os semifinalistas vão ser conhecidos após jogos de ida e volta e o mesmo sistema será utilizado na própria semifinal e na final.

Já o Torneio Início definitivamente não vai mais ocorrer, após comum acordo entre todos os times. O congresso técnico, que definirá as chaves, vai ocorrer no dia 9 de julho, em local a definir. A abertura da competição será no dia 20 de julho, no estádio do Cruzeiro, em Presidente Getúlio, por solicitação do clube local. O Aurora/Ecotrat, por ser o atual campeão, tinha interesse em receber o jogo inicial, mas como não participou na primeira reunião ficou sem a possibilidade de abrir o certame.

Em contrapartida as novidades, os clubes ainda aguardam a oficialização da parceria entre a LRF e o governo do Estado para custeio das despesas com a arbitragem durante o torneio. Segundo o presidente da Liga, Osmar Correa, os trâmites estão bem encaminhados e o projeto entrará na semana que vem na última fase de análise. A expectativa é de que o governo sinalize com uma resposta positiva ou negativa até o dia 20 de junho. Caso o auxílio não se efetive, os clubes que não desejarem mais participar do torneio poderão requerer a saída e ainda receber de volta o “cheque caução”.

Confira abaixo uma entrevista com Osmar Corrêa:

Confira o áudio abaixo!

Veja as fotos:

Clubes marcaram presença e últimos detalhes foram acertados antes do CT (Foto: Daniel dos Santos/EAV)
Publicidade
Publicidade
Publicidade