publicidade

Três vagas em jogo na rodada final da 1ª fase


Cinco equipes já estão garantidas nas quartas de final. Sete times ainda têm chances de avançar na competição


Escrito em 11/10/2013


Neste final de semana (12 e 13) será realizada a última rodada da 1ª fase do Campeonato Regional de Futebol “8ª Taça SDR”. Após a etapa vão ser definidos os confrontos das quartas de final. Por enquanto, cinco times estão garantidos na fase seguinte. Outros sete clubes brigam pelas três vagas restantes.

O primeiro jogo da rodada será o encontro entre o classificado Poço Rico/Ofertão e a eliminada Agronômica/Elber neste sábado, às 15h, no estádio Municipal de Pouso Redondo. O duelo é válido pela chave A. No dia seguinte, pelo mesmo grupo, as equipes do Serra Cima e do Boa União cumprem tabela em jogo no estádio da Nova Itália, em Aurora.

No domingo, pela chave B, o União de Taió depende das próprias forças para ficar com a segunda vaga. Para isso, a equipe terá que ganhar do classificado União Papundava em Presidente Getúlio. Já o Aurora/Ecotrat, atual bicampeão, pode deixar precocemente o torneio. Para isso não ocorrer, a equipe terá que ganhar da Associação Boa Vista, em casa, e ainda torcer para os taioenses não ganharem dos getulienses.

Na chave C, o Atlético-RP de Taió está garantido nas quartas de final na primeira posição. O Pouso Redondo/Imperial e o Santo Antônio, em confronto direto no estádio Municipal em Pouso Redondo, brigarão pela segunda vaga. O vencedor estará classificado e em caso de empate o Imperial levará vantagem nos critérios de desempate, pois tem melhor saldo de gols.

Outra equipe que depende das próprias forças para avançar é o Maringá de Trombudo Central. O time, na chave D, estará garantido na fase seguinte se vencer em casa o Canto do Rio. Já para o clube de Agrolândia só a vitória interessa. No mesmo grupo, o Palmeirinhas, atual vice-campeão, também tem chances de classificação. Porém, a equipe terá quebrar a invencibilidade do Cruzeiro em duelo na cidade de Ituporanga, além de torcer para o Maringá não vencer o Canto do Rio. Caso os agrolandenses vençam, o Palmeirinhas terá que ter melhor saldo.

>> Programação para a 10ª rodada:

Sábado (12):


15:00: Poço Rico/Ofertão x Agronômica/Elber - Municipal (Pouso Redondo)

Domingo (13):

15:00: Serra Cima x Boa União - Estádio da Nova Itália (Aurora)
15:00: União Papanduva x União de Taió - Estádio Papanduva (Presidente Getúlio)
15:00: Aurora/Ecotrat x Associação Boa Vista - Estádio do Aurora (Aurora)
15:00: Pouso Redondo/Imperial x Santo Antônio - Estádio Municipal (Pouso Redondo)
15:00: Palmeirinhas x Cruzeiro - Estádio Municipal (Ituporanga)
15:00: Maringá x Canto do Rio - Estádio do Tamoio (Trombudo Central)

Classificação da competição:



>> Critérios de Desempate da 1ª fase:

1º Número de Pontos Ganhos
2º Número de Vitórias
3º Confronto Direto
4º Saldo de Gols
5º Menor número de Gols Tomados
6º Maior número de Gols Marcados
7º Sorteio público na L.R.F.

Publicidade
Publicidade
Publicidade