publicidade

Reunião da Liga Riosulense tem 21 clubes presentes


Encontro definiu a data do congresso técnico e do início da competição


Escrito em 17/05/2015


Na sexta-feira (15), a Liga Riosulense de Futebol realizou a primeira reunião com os clubes interessados em participar do Campeonato Regional. Participaram do encontro os representantes de 21 times. As novidades ficaram com as presenças de: Flamengo (Aurora), União (Ibirama), São Sebastião (Rio do Oeste), Catarinense (Presidente Getúlio) e Juventude (Rio do Sul). As ausências ficaram com os Atléticos de Ituporanga e Taió, do Maringá (Trombudo Central) e do Santo Antonio (Rio do Oeste).

Segundo o presidente da LRF, Osmar Correa, a competição terá no máximo 20 participantes. Se não houver nenhuma desistência, os clubes que participaram da última edição terão preferência e um sorteio será realizado entre as novas equipes para saber quem ficará na disputa. A confirmação das equipes deverá ocorrer até o dia 29 de maio, quando os dirigentes devem entregar a ficha do clube, taxa de inscrição (R$ 1.350) e o cheque-caução de R$ 1 mil.

No encontro também ficou definido a data do congresso técnico. O encontro para sorteio das chaves será no dia 17 de julho, em horário e local a ser confirmado. Já a entrega da lista de atletas tem que ocorrer uma semana antes, no dia 10. A bola começa a rolar no dia 1 de agosto com o jogo de abertura no estádio do Cruzeiro, atual campeão, na cidade de Presidente Getúlio. A rodada inicial será completada com jogos no dia 2.

Apesar da data de início do Regional estar definida, a Liga Riosulense ainda trabalha nos bastidores para conseguir o apoio do Governo do Estado. Os recursos seriam utilizados para o pagamento da arbitragem de todas as partidas. Nesta semana, os dirigentes da LRF estarão em Florianópolis para entregar a documentação que solicita o pedido de apoio. Se os recursos não chegarem a tempo, o campeonato corre o risco de não iniciar na data prevista.

Os clubes presentes à primeira reunião também cobraram o presidente da LRF, Osmar Correa, sobre a premiação do torneio. Nas últimas edições, o campeão não recebeu nenhum prêmio em dinheiro e os dirigentes solicitaram que envolvesse mudanças para este ano. “Fica até difícil à gente buscar patrocínios. Os empresários nos cobram qual a premiação que o torneio dá e fica difícil a gente explicar que não tem nada”, disse um representante de clube.

Clubes que estiveram na 1ª reunião (clube + cidade):

Cruzeiro (Presidente Getúlio)
Poço Rico (Otacílio Costa)
Aurora EC (Aurora)
Rioestense (Rio do Oeste)
Canto do Rio (Agrolândia)
Ponte Preta (Otacílio Costa)
Imperial (Pouso Redondo)
FMD Rio do Sul (Rio do Sul)
Catarinense (Presidente Getúlio)
Palmeirinhas (Ituporanga)
Presidente Nereu (Presidente Nereu)
Boa Vista (Rio do Sul)
União-Ta (Taió)
Botafogo (Trombudo Central)
Serra Cima (Aurora)
Cruz de Malta (Imbuia)
Flamengo (Aurora)
Catarinense (Vitor Meireles)
União-Ib (Ibirama)
Juventude (Rio do Sul)
São Sebastião (Rio do Oeste)









Veja as fotos:

Fotos: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale
Publicidade
Publicidade
Publicidade