publicidade

Edemilson dos Santos conquista a de prata na Premier League


Etapa final aconteceu em Okinawa


Escrito em 29/11/2017


O carateca Edemilson Gutz dos Santos, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou a medalha de prata na etapa final da Premier League de Karatê, disputada no fim de semana, em Okinawa, no Japão. As disputas da etapa decisiva foram organizadas e supervisionadas pela Federação Mundial de Karatê (WKF).

Edemilson lutou cinco vezes durante a competição na categoria Kumitê -60kg. No primeiro combate, venceu por 2 a 1 o sul-coreano Lee Ji Hwan. Diante de Yoneyama Hideya, do Japão, veio a segunda vitória por 5 a 1. Na semifinal, outra vitória por 5 a 1 contra o Italiano Crescenzo Angelo. Na final, ele enfrentou um dos líderes do ranking mundial, o iraniano Mehdizadeh Amir, campeão mundial em 2016, que venceu o rio-sulense por 4 a 0. De acordo com o atleta, a competição foi muito disputada e de alto nível.

“Felizmente consegui sair com um resultado positivo. Acredito que as estratégias que tracei para as lutas foram fundamentais para o meu desempenho. Foi uma experiência incrível conhecer uma cidade histórica para o karatê em uma cultura onde nosso esporte é valorizado. Agora é voltar para casa e seguir nosso trabalho visando 2018”.

Segundo o carateca, a segunda colocação ajudou ele a se manter entre os 50 primeiros do ranking mundial. Ele explicou que a partir da próxima temporada só os 50 melhores atletas de cada categoria vão poder disputar as etapas da Premier League. “Somei pontos importantes para permanecer competindo entre os melhores. A WKF também já divulgou o calendário das etapas de 2018 e não vamos ter nenhuma no Brasil, então vamos ter que planejar nosso projeto financeiro para conseguir disputar algumas delas. Acredito que se pudesse disputar todas elas ficaria entre os sete melhores do mundo em minha categoria”, destacou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD
Publicidade
Publicidade
Publicidade