publicidade

Paratleta rio-sulense lidera ranking nacional do Comitê Paraolímpico


O resultado veio na prova dos 50 metros peito


Escrito em 29/01/2018


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta semana a lista dos 30 melhores paratletas com Índice Técnico de Competição (ITC) de 2017, confirmando o nome do nadador rio-sulense Bruno Becker da Silva na primeira colocação. O resultado veio na prova dos 50 metros peito, alcançando um índice técnico competitivo (ITC) de 107,218%, o mais alto da temporada.

Além da liderança no ranking nacional, o paratleta garante um “bônus”, pois não precisará participar mais das etapas regionais, conquistando a classificação direta para a fase nacional das três provas promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

“Estou muito feliz com o ranking divulgado. Todo esforço e trabalho de muitos anos foi recompensado com essa primeira colocação, isso me possibilita disputar competições mais fortes”, comentou Bruno.

As seis fases da Série Mundial de Natação também estão no planejamento do paratleta. A primeira etapa acontece em Copenhague, na Dinamarca, em março. As provas acumulam pontos para o ranking mundial que selecionam os melhores atletas para as disputas dos Jogos Parapan-Americanos que acontecm em 2019, em Lima, no Peru.

“É um sonho disputar competições em nível mundial e chegar a disputar o Parapan representando o Brasil, sempre pensando em um dia disputar os Jogos Paraolímpicos. Será uma temporada com muitas competições, onde estou muito focado para alcançar meus objetivos com a ajuda do meu técnico e minha família”, falou.

Outra competição que o representante da FMD participa é o Parajasc, que nesta temporada deve ser realizado em Itajaí.

>> Curta o Esporte Alto Vale no Twitter;
>> Siga o Esporte Alto Vale no Facebook;
>> Acompanhe o Esporte Alto Vale no Instagram;

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD
Publicidade
Publicidade
Publicidade