Uma campanha que merece elogios e está empolgando a torcida na temporada 2018. O time sub-15 do Colégio Ruy Barbosa / FMD Rio do Sul, mais aplicado no setor ofensivo e aproveitando as chances de gol, voltou à quadra na noite de terça-feira (23) e goleou o time do Balcam, de Balneário Camboriú, por 4 a 0.
“Quando o campeonato começou nós sonhávamos com uma campanha igual a essa que estamos fazendo. Mas é claro que nós sabíamos que encontraríamos dificuldades. O mais importante agora é vibrar com o momento e ao mesmo tempo manter os pés no chão”, destacou o técnico João Régis.
O jogo começou com o adversário marcando forte. Mas, aos poucos, o poder defensivo foi diminuindo e o Ruy Barbosa começou a encaixar boas jogadas. Jonatas aproveitou o primeiro vacilo de marcação e chutou forte para abrir o marcador. Minutos depois ele ampliou após receber toque rápido em cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, Igor saiu rápido da marcação e tocou para marcar o terceiro.
“Nosso time está melhorando aos poucos e o torcedor vem entendendo o esforço deles. Precisamos pensar passo a passo. Agora é vibrar com mais uma vitória. Mas depois de algumas horas já é bom pensar no próximo adversário. Aqui em casa o nosso aproveitamento é muito bom”, analisou Régis.
Na etapa complementar o técnico promoveu diversas alterações na equipe. O objetivo era testar novas formações e posturas em quadra. O fator positivo foi a garra demonstrada por alguns jogadores que normalmente não começam jogando. Em uma das tentativas Leonardo desceu rápido pela esquerda e tocou na saída do goleiro para sacramentar a goleada com quatro gols.
Com o resultado o time de Rio do Sul chegou aos 20 pontos e manteve a liderança do Grupo E, na segunda fase da competição. O time, já garantido no terceiro estágio do campeonato, soma seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na próxima segunda (29), a equipe do Alto Vale recebe o Joni Gool de São Miguel do Oeste.
“Já estamos na terceira fase. É claro que bate uma empolgação. São jovens que estão jogando bem e querem seguir na competição. Mas também sabemos que quanto mais concentrado o time ficar nós temos a certeza de que podemos fazer um bom jogo na fase eliminatória”, resumiu Régis.