publicidade

Em noite de homenagens, atletas da equipe de ciclismo são apresentados


Grupo será formado por 28 competidores


Escrito em 01/03/2019


A equipe de ciclismo de Rio do Sul para a temporada de 2019 foi apresentada em uma noite cheia de homenagens. O evento realizado na noite de quinta-feira na capital do Alto Vale, foi para reunir atletas, dirigentes e patrocinadores que também apresentaram suas expectativas para o projeto.

Além de apresentação individual de cada atleta por prova (marathon, estrada, cross country, contra relógio e downhill), foram conhecidos os atletas que vão representar Rio do Sul na Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os ciclistas ainda receberam novos uniformes e materiais da equipe que serão utilizados em competições e treinos dos atletas.

Entre os homenageados da noite esteve o ciclista Márcio May, que também é um dos patrocinadores do projeto. Além de disputar os Jogos Olímpicos de Atenas, Atlanta e Barcelona, foi medalhista em diversas provas nacionais, vencendo também os Jogos Abertos de Santa Catarina por Rio do Sul. Quem também foi lembrado foi auxiliar técnico, Wilton Berto, que nas competições da Fesporte realiza a manutenção de todas as bicicletas dos atletas.

O gestor da startup Dalthon Brake System, Dalton Alexandre da Silva, patrocinador da equipe, apresentou um projeto de um novo sistema de freio, unificando a eficiência do freio a disco com a segurança do freio a aro. Também esteve no encontro o empresário e deputado estadual, Milton Hobus, representante da empresa Royal Ciclo, junto com o filho, Milton Jonatan Hobus, que representou a Royal Pro, empresa que atua com as melhores marcas do ciclismo mundial, como Continental, Spiuk, Fizi’k, Arbok, Abus e Crank Brothers.

Hobus fez questão de ressaltar que os atletas de Rio do Sul vão trabalhar com os melhores materiais do Brasil, que são utilizados pelas principais equipes nacionais, como Audax Corinthians e Cannondale Brasil Racing.

O coordenador da modalidade, Alair Xavier, salientou que a equipe tem uma motivação a mais visto a qualidade dos investimentos apresentados pelos patrocinadores. “Com a ajuda dos nossos parceiros temos uma equipe fortíssima, candidata a vencer tudo na temporada. São 28 atletas de alto nível que vão representar Rio do Sul muito bem”, comentou.

Ao lado do prefeito José Thomé, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou da primeira reunião de montagem da equipe, que aconteceu em dezembro de 2017. “Plantamos uma sementinha naquela época e com muito esforço, estamos começando a ganhar espaço agora. Parabéns a todos atletas que nos ajudaram a chegar até aqui, o ciclismo de Rio do Sul tem tradição histórica e merece reconhecimento”.

Veja as fotos:

Foto: Arthur Hoffmann/Assessoria FMD