publicidade

Rio do Sul conquista 3 títulos em Estadual de Tênis


Competição realizada em Lages contou com 31 tenistas rio-sulenses


Escrito em 09/05/2019


Um final de semana de bons resultados para o Tênis rio-sulense. A equipe do Esporte Clube Concórdia (ECC), levou até Lages um recorde de participantes fora da sede. Foram 31 tenistas representando o Clube e mais de 1700 pontos acumulados no ranking estadual.

Dos 31 atletas, três voltaram para o Alto Vale com o troféu de primeiro lugar. Norton Correa garantiu o 1º lugar na categoria 4M1, Gabriel Pereira trouxe o título na PM1 e Lyandra Bogo venceu na categoria 3F1, em uma final caseira contra Isabela Harthmann.

Além dos troféus trazidos pelos campeões, e da finalista, outros bons resultados foram conquistados com mais três semifinalistas e 12 atletas que chegaram às quartas de final.

“Foi um resultado expressivo, além de uma parceria incrível entre a equipe. O Concórdia está criando uma cultura tenística que nunca se viu em nossa Região. Precisamos aproveitar esse momento e dar cada dia mais visibilidade ao nosso esporte”, ressaltou o novo presidente do ECC, Cleiton Machado.

Os campeões voltaram empolgados para Rio do Sul e lembram como foi chegar ao título. "É sempre fantástico participar das etapas do estadual, ainda mais quando a delegação de jogadores é maior e todos estão na vibração de trazer bons resultados. Vencer essa etapa foi ótimo, além de pontuar para chegar ao topo, pude ajudar o clube a brigar por posições melhores. O objetivo para as próximas etapas é chegar às finais e manter a liderança”, destacou Norton Correa, que agora lidera o ranking estadual da 4M1.

Já Gabriel Pereira, que joga na categoria iniciante, se impressionou com a estrutura da competição. “Foi muito gratificante, ainda mais pela ótima estrutura do torneio, das quadras e da organização. Pela ótima experiência, espero estar presente nos próximos que estão por vir”, disse o campeão.

A representante das mulheres entre os campeões também ressaltou que, “é uma enorme satisfação trazer mais um título para nosso Alto Vale e principalmente para o ECC, clube do qual tenho uma profunda gratidão. Agora é buscar se aperfeiçoar e melhorar em cada jogo”, completou Lyandra.

Um Regional com cara de Estadual

Nada menos do que 81 inscritos em 12 categorias. Serão 70 atletas no masculino e 11 no feminino. E um recorde interessante: 21 inscritos na categoria 5M2, mais do que em muitos estaduais. Números que retratam o quanto o tênis está crescendo em Rio do Sul e em todo o Alto Vale. A competição será com Clube aberto, para toda a comunidade e realizada nos dias 17, 18 e 19 de maio. Além de Rio do Sul, serão realizadas etapas em Criciúma, Florianópolis, Joinville, Gaspar, Lages e Concórdia.

Os campeões levam para si e para o Clube, 60 pontos no ranking estadual. O ECC está atualmente na 3ª colocação com pouco mais de 6700 pontos, atrás apenas da Academia Hoppe de Tênis, de Joinville e do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí.

Revezamento de natação

Além do Regional de Tênis, o ECC também vai sediar uma competição em equipe. É o Revezamento de Natação que começa a partir das 8h no dia 18 de maio.

Cada equipe precisa percorrer 5 mil metros, sendo no máximo 500 metros por nadador e no mínimo 200 metros com no máximo quatro quedas na água, o que permite a criação de estratégias para cada equipe.

Muita emoção nas novas raias da piscina do ECC aguardam a presença de toda a comunidade do Alto Vale para participar.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria de Imprensa da ECC
Publicidade
Publicidade
Publicidade