publicidade

Caratê de Rio do Sul conquista dois ouros na Taça SC


Edemilson Gutz e Larissa Barbosa subiram ao lugar mais alto do pódio


Escrito em 06/05/2013


A equipe de caratê da FMD Rio do Sul conquistou dois ouros no sábado (4), durante a 18ª edição da Taça Santa Catarina, realizada no Clube Vasto Verde, em Blumenau. A competição que teve elevado nível técnico, reuniu 329 caratecas de 23 entidades de todo o estado.

Os resultados positivos, de acordo com o técnico Cleiton Luís Kofahl, foram obtidos com Edemilson Gutz dos Santos, que disputa Kumitê Masculino Individual Adulto até 60 quilos, na categoria “A” e Larissa Barbosa, no Kumitê Feminino Infantil de 10 a 13 anos, de 40,1 a 45 quilos, categoria “A”. “Já era esperado. Ele é atleta da seleção brasileira e ela campeã do Ranking 2012. Faremos alguns ajustes para que os outros caratecas possam obter melhor desempenho em outras competições”, explicou.

O bronze ficou com Diego Vambasten Kopp, que disputa Kumitê Masculino Individual Adulto, acima de 85,1 quilos, na categoria “A”.

Dez atletas rio-sulenses participaram do campeonato e para o técnico, a equipe foi inferior a média das competições já disputadas neste ano. “Em março obtivemos 50% de aproveitamento na primeira etapa do estadual B, e em abril,100% de aproveitamento na primeira etapa do estadual A. Outro fator é que metade da equipe é composta por caratecas iniciantes que foram colocados em teste já que a competição não faz parte do circuito estadual. Como exemplo podemos citar a carateca Beatriz Neumann, que com apenas 10 anos fez sua estreia, não obteve medalha, mas fez boa atuação”.

A próxima competição será o Panamericano Adulto em Buenos Aires, de 13 a 18 de maio, com participação de Edemilson Gutz dos Santos.

Fonte: Com informações de Liana Trevisan/Imprensa PMRS/Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade