A primeira enchente que atingiu Rio do Sul em 2024 também afetou o Estádio Municipal Alfredo João Krieck neste fim de semana, mas na tarde deste domingo (19) integrantes da diretoria já atuaram na limpeza do espaço para a estreia da equipe no Campeonato Catarinense da Série B, no próximo sábado, dia 25.
Por volta das 03h de domingo as águas do Rio Itajaí Açú começaram a chegar no gramado do Estádio, quando o nível do Rio Itajaí Açú chegou aos 8,75 metros. Com o Rio chegando ao pico de 8,97 metros, uma pequena lâmina de água afetou o espaço. No decorrer do domingo, com o Rio baixando, por volta das 12h30 o gramado já não tinha mais água, recebendo recuperação dos membros da diretoria.
Como a tendência é de tempo seco e firme nos próximos dias, ele estará apto para a estreia, confirmou o presidente da equipe, Anilto Hegen. Além do gramado, espaços internos do Estádio também já passam por limpeza. Este serviço continua no decorrer da semana.
“Temos um gramado com grande absorção de água e com o rio baixando já conseguimos ingressar no Estádio e começar a limpeza dos espaços. Temos certeza que nosso Alfredão estará lindo para a estreia no próximo sábado. Convocamos nossa torcida para mostrar a força do torcedor rio-sulense nessa estreia, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas”, comentou.