Após 30 dias de trabalho em São Paulo, o elenco do Santa Catarina Clube encerrou nesta terça-feira (14) a preparação em solo paulista para as disputas do Campeonato Catarinense da Série B. O último desafio foi um jogo treino diante do União Suzano Sub-20, vencido por 5 a 1.
A equipe chegará em Rio do Sul na próxima quinta-feira (16), onde realiza o primeiro treino na capital do Alto Vale, no campo do Botafogo. Na sexta-feira (17) a atividade acontece no Alfredão, local das partidas no Catarinense.
Em todo período de preparação foram disputados cinco jogos treinos, vitórias diante do Flamengo de Guarulhos, Corinthians Sub-18, Ituano, além do União Suzano, e empate em 1 a 1 contra o São Bernardo. Para a temporada a equipe chega renovada, foram 14 atletas contratados e seis renovados, remanescentes da última temporada.
As últimas contratações confirmadas pelo clube foram do volante Pedrinho, de 28 anos. O atleta foi destaque do Catanduvas na Série A3 do Paulista. Em 16 jogos marcou 4 gols. Esteve na Seleção do Campeonato Paulista – que reúne os 11 melhores da competição - nesta temporada e em 2023, quando defendeu o São José. Tem passagens ainda por São Bernardo, Paulista de Jundiaí e Aparecidense, entre outras equipes.
Outro reforço confirmado foi o zagueiro Marcão, de 27 anos. Em 2024 esteve no Nacional de Amazonas, além do Moto Club do Maranhão. Também tem passagens por Avenida-RS, União Suzano, Resende-RJ, Patrocinense e Guarani de Venâncio Aires.
O técnico da equipe, Sandro Sargentim, destacou o período intenso de preparação, parabenizando os atletas pelo comprometimento de dedicação nos treinos. Ele ressaltou que a equipe já chega com uma boa base de jogo definida, principalmente, pela realização dos jogos treinos, que foram fundamentais nesse período.
“"A preparação tem sido muito boa. Montamos um qualificado, com jogadores que chegam para agregar e ajudar na busca dos objetivos do Santa Catarina no estadual. Fizemos alguns jogos treinos onde a equipe se saiu muito bem, e nos dá ainda mais confiança no nosso trabalho. Mas não vamos parar por aqui. Vamos continuar com muita entrega e empenho nesta reta final de preparação para chegarmos da melhor forma e fazermos uma boa Série B do Catarinense", comentou.